musica Luto

Amigos e familiares se reúnem para 'samba de sétimo dia' de Beth Carvalho

Eterna madrinha do samba foi homenageada uma semana após sua morte

CARAS Digital Publicado terça 7 maio, 2019

Eterna madrinha do samba foi homenageada uma semana após sua morte
Beth Carvalho - Divulgação

Beth Carvalho foi homenageada na tarde desta sexta-feira, 7, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

A cantora, que faleceu no último dia 30, aos 72 anos, foi lembrada com um 'samba de sétimo dia' que reuniu amigos e familiares.

"Rosalina nasceu pra pagode só quer zoeira. Um dia de paz, de música, de samba, de poesia, de oração, de resistência, de amor. Samba de 7o. Dia. Circo Voador. 7 de Maio. 17h33 [mesmo horário da morte de Beth]. Entrada Franca", escreveu a filha de Beth, Luana Carvalho.

Segundo a Globo News, a compositora teve uma septicemia, uma doença grave que espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial e até mesmo falência de órgãos.

Nas redes sociais, a equipe da cantora compartilhou um comunicado oficial confirmando sua morte. "Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de "Andança", até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento", diz a nota.

 

Último acesso: 25 Feb 2021 - 22:20:09 (319147).

Leia também

TV CARAS