Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Tudo certo!

Amigavelmente, autores de 'Coração Cachorro' cedem 20% da autoria para James Blunt

O forró lançado em 2021 tem um refrão com a melodia de 'Same Mistake', música de James Blunt

CARAS Digital Publicado em 14/11/2021, às 15h18 - Atualizado às 17h24

Autores de Coração Cachorro entram em acordo com James Blunt - Reprodução/Instagram
Autores de Coração Cachorro entram em acordo com James Blunt - Reprodução/Instagram

Tudo certo! O cantor James Blunt (47) e os autores da famosa canção 'Coração Cachorro' entraram em um acordo de maneira amigável sobre a melodia da música'Same Mistake' no refrão do forró. 

Segundo informações do portal G1, o acordo foi confirmado pela Medalha Editora. Neto Sales, sócio da editora, falou sobre o assunto: "É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na 'parceria' de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores", disse. 

Ainda, segundo o G1, A Sony Editora, que representa o cantor inglês, já havia informado que o músico e os brasileiros estavam acertando os termos do contrato. Vale pontuar que 'Coração Cahorro' foi gravado por Ávine e Matheus Fernandes e é a música mais tocada no Brasil hoje.

A Universal Music Publishing Brasil emitou uma nota sobre o acordo: “A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável."

James Blunt gravou vídeo dançando 'Coração Cachorro' e mandou recado

No último dia 26 de outubro, Blunt gravou um vídeo no TikTok dançando o forró e parabenizou pelo sucesso no Brasil, mas mandou um recado sincero na legenda: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve", escreveu.