Alok, Maria Gadu e Vitão participam de protesto em acampamento indígena em Brasília

Alok, Maria Gadu e Vitão registraram alguns momentos no acampamento, deixando seus protestos nas redes

CARAS Digital Publicado sábado 28 agosto, 2021

Alok, Maria Gadu e Vitão registraram alguns momentos no acampamento, deixando seus protestos nas redes
Artistas visitam acampamento indígena em Brasília - Reprodução/Instagram

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o marco temporal para as demarcações indígenas, que estava marcado para a última quinta-feira, deve acontecer na próxima semana após um adiamento. 

Por conta disso, mais de 6 mil indígenas de mais de 170 povos estão acampados a 2 quilômetros da Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

Na última semana, os manifestantes receberam apoio do DJ Alok (30) e os cantores, Maria Gadu (34) e Vitão (22), que registraram alguns momentos e deixaram seus manifestos nas redes sociais. 

Em um post no Instagram, Alok publicou alguns cliques com indígenas e fez um longo texto para chamar atenção de seus seguidores: "[...] O momento certo para prestarmos a atenção é agora! Precisamos escolher muito bem nossas fontes de informação para compreendermos com clareza a ameaça de um grande RETROCESSO nos direitos dos povos indígenas caso o Projeto de Lei (PL) 490. [...]"

"[...] Não vamos cometer os mesmos erros que outros cometeram com a omissão ao proteger a natureza. Mobilizem-se deixando claro aos seus representantes que PL 490 NÃO!", continuou ele. 

Vitão também exibiu alguns registros de sua recepção no acampamento, onde ele ganhava abraços de alguns manifestantes e se declarou contra a votação do STF: "Mais de 117 povos lutando pela vida. O Brasil é indígena, sempre foi e sempre será. Chega de desumanidade e injustiça! DEMARCAÇÃO JÁ!"

Maria Gadu também posou ao lado de alguns participantes do acampamento e escreveu: "Juventude Pataxó no acampamento Luta Pela vida aqui em Brasília! Milhares de pessoas, muitos povos. A votação contra o Marco Temporal está prevista pra hoje! Seguimos aqui!"

Confira os protestos piublicados por Alok, Maria Gadu e Vitão: 
 

Último acesso: 28 Nov 2021 - 19:06:30 (398557).

Leia também

TV CARAS