Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alicia Keys faz declaração de amor para o Brasil: "Me sinto em casa"

A cantora, que se apresentou no último final de semana no Rock in Rio, escreveu uma carta para os fãs brasileiros

CARAS Online Publicado em 17/09/2013, às 08h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alicia Keys faz declaração de amor para o Brasil: "Me sinto em casa" - Divulgação
Alicia Keys faz declaração de amor para o Brasil: "Me sinto em casa" - Divulgação

Alicia Keys, que está em turnê pelo Brasil, escreveu uma carta para os brasileiros, elogiando tudo o que está vivendo em sua estadia no país.

A cantora ressaltou as músicas que ouviu, as pinturas nos muros, a alegria do povo e "as pessoas mais apaixonadas" que já viu na vida.

Em um álbum de fotos que fez do Brasil, mostrou o céu noturno do Rio e os prédios de São Paulo, uma refeição a base de palmito, as árvores que encontrou na rua, um dia na areia da praia e o encontro com amigos brasileiros para preparar um brigadeiro.

Alicia já se apresentou na capital paulista e no Rio de Janeiro -- durante o Rock in Rio -- e tem mais uma apresentação marcada para esta terça-feira, 17, em Porto Alegre. Depois, seguirá com sua turnê pela Argentina e Chile.

Veja a carta na íntegra:

Querido Brasil,

Estou apaixonada por vocês. Não me surpreende que você possa lançar um feitiço sobre todos os que vêm aqui e inspirar tantas músicas a serem escritas sobre você e muitas histórias para serem faladas a seu respeito. Cheguei alguns dias antes dos meus shows porque era aniversário do meu marido e pudemos sentir o gostinho de vocês.

Este lugar é fantástico e colorido! É tão vivo aqui! Cães latindo, o riso de cada janela, músicas contagiantes, belas pinturas nos muros das ruas, até mesmo os sons de fogos de artifício, todos emprestam a este lugar elétrico o sopro da vida coletiva!

Até agora, eu vi o Cristo iluminado quando o sol cai, fiz brigadeiro nas casas de novos amigos, provei a comida mais deliciosa feita de molhos de côco, ouvi samba da boca de homens e mulheres que me deram arrepios, vi capoeira nas ruas de Centro da Cidade, descobri os sons brasileiros da década de 70, conheci alguns dos artistas de rua mais fenomenais no mundo de hoje (graças ao meu marido, que também é intensamente atingido pela sua cultura vibrante), e abracei as pessoas mais apaixonadas que já vi na vida!

Me sinto em casa aqui! O calor é a meu companheiro, a música é a minha inspiração e eu agradeço a todos por me acolher neste lugar fenomenal e colocar minha mente em um espaço totalmente novo. Eu acredito que este é apenas o começo para nós, belo Brasil.

O começo de uma lembrança significativa!

Estou ansiosa para sermos amigos por um longo tempo.

Com amor e gratidão.

Obrigada,

Alicia