Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alan Frank, do Polegar, faz campanha para ajudar deficientes visuais

O cantor e oftalmologista anunciou que doará sua parte nas vendas do DVD de 25 anos do grupo para instituições que ajudam pessoas com problemas de visão

CARAS Digital Publicado em 10/12/2014, às 13h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Grupo Polegar - Divulgação
Grupo Polegar - Divulgação

O cantor e oftalmologista Alan Frank, um dos integrantes do grupo Polegar, decidiu doar sua parte nos recursos arrecadados com a venda do DVD de 25 anos da banda para instituições beneficentes. A intenção é ajudar àquelas que se dedicam à reabilitação de deficientes visuais e estimular os fãs a também contribuirem com alguma instituição.

"Nos últimos 15 anos tenho dedicado-me com muito amor, afinco e empenho à medicina e oftalmologia. Minha principal atividade atualmente é a oftalmologia, especialidade médica pela qual me apaixonei e envolvi completamente. Minha rotina atual é especializar-me cada dia mais no tratamento e reabilitação visual. Graças à Deus, na grande maioria das vezes é possível recuperar e melhorar a visão dos meus pacientes, porém existem casos em que esta recuperação é impossível. Infelizmente muitos pacientes nos procuram tardiamente, quando já não há mais nada ou quase nada que possa ser feito. Episódios como estes, me torturam, me arrasam e me deixam completamente transtornado e deprimido por sentir-me de mãos atadas, sem ter muito o que fazer", contou Alan.

Segundo ele, o fato de estar de volta à mídia e ter recebido apoio dos fãs o motivou a iniciar uma campanha. "Senti que tinha a obrigação de fazer algo que pudesse surtir a diferença. Irei doar 100% dos meus direitos como intérprete e artista, arrecadados com a venda do DVD comemorativo de 25 Anos do Polegar para instituições filantrópicas destinadas à reabilitação de deficientes visuais, pois tenho a percepção de que não há nada mais triste do que viver na escuridão. Para quem perdeu a visão definitivamente existem instituições especializadas em reabilitar estas pessoas para que possam viver dignamente, tornando-se independentes, reaprendendo a caminhar, a ler, escrever, a ter uma profissão. É um trabalho muito bonito que busca a reabilitação para a vida", continua.

"Espero que meu exemplo sirva para que mais pessoas possam abrir os olhos, buscar a prevenção precoce das doenças oculares e que os que possam ajudar, que o façam. Esta ajuda pode ser com trabalhos voluntários ou doações. Existem muitas instituições sérias e idôneas".

O grupo Polegar é formado por Alan, Ricardo, Marcelo, Alex e Rafael. O DVD em comemoração aos 25 anos da banda será gravado no primeiro trimestre de 2015, em São Paulo.