Agnes Nunes dá a voz para canção 'Começou' em nova campanha da Disney Princesas

A nova campanha da Disney Princesas traz a voz da jovem Agnes Nunes para inspirar meninos e meninas ao redor do mundo

Valentina Rosa Publicado quarta 19 maio, 2021

A nova campanha da Disney Princesas traz a voz da jovem Agnes Nunes para inspirar meninos e meninas ao redor do mundo
Agnes Nunes é a voz de canção em nova campanha da Disney - Divulgação

Lançada dia 27 de abril, a nova campanha da Disney Princesas É Hora de Celebrar - Coragem e Gentileza busca inspirar meninas, meninos e jovens ao redor do mundo por meio das histórias das princesas e transmitindo a coragem e gentileza de cada uma delas. 

A ação vem sendo feita através de meios multiplataformas e tem como ponto principal o lançamento da música Começou, que será lançada em 21 de maio e no Brasil recebe a voz brilhante de Agnes Nunes, jovem baiana de 18 anos que já é sucesso no país inteiro. 

A CARAS Digital bateu um papo com Agnes que contou como foi gravar a canção, como se sentiu com o convite, tudo que ela quer passar através de sua música e até revelou qual princesa é a sua favorita. 

Como toda jovem, Agnes cresceu assistindo aos filmes da Disney, principalmente as princesas que servem de grande inspiração para sua vida: "Ter sido uma criança que cresceu assistindo e acompanhando todas e tendo todas de inspiração... É muito isso, O Mundo Mágico das Princesas, movido pela coragem e pelos sonhos. Todas elas têm um sonho que elas correm atrás com muita determinação, só que nenhuma delas esquece a bondade, as virtudes, a gentileza, a empatia..."

Ela conta que receber esse convite foi especial, vendo a representatividade que ela daria para a canção: "Eu me senti muito feliz e pensei na representatividade que cada vez mais a Disney vem tendo. Me coloquei no lugar de várias outras meninas e meninos que vão se encorajar ainda mais escutando essa música e tendo o Mundo Mágico das Princesas junto. Eu acho que formou uma boa duplinha."

"Acho que mais um passo muito importante na minha carreira. Entrar em conexão com outros países querendo ou não, através da música... A música tem esse poder, a música conecta as pessoas. Estou me sentindo muito feliz e honrada em estar fazendo parte desse projeto lindo e ser a voz brasileira que guia, que está representando todas essas princesas.", continuou a cantora, falando da importância de ter uma jovem brasileira representando a Disney ao redor do mundo. 

A letra da música traz inúmeras referências a outras canções das princesas desde Bela de A Bela e a Fera, passando por Jamine de Aladim até Elsa de Frozen e Moana. Agnes garantiu que ao cantar ela sentia representar a história de cada uma das personagens: "Cada uma das princesas tem suas particularidades. A coisa que liga elas, é o fato dos sonhos e da coragem pra correr atrás dos sonhos. Interpretar cada uma foi como se eu fosse na personalidade de cada uma e tirasse a coisa mais forte que elas tem e transformasse em música. Foi muito inspirador enquanto eu estive gravando essa música, é muito mágico esse mundo."

"Você quando canta se teletransporta para esse mundo e entra em conexão com todas as princesas e quando você vê, você está ali conversando com elas, tomando um chá…", brincou ela que seguiu: "Foi lindo o processo de gravação dessa música também. Se eu tivesse que falar meus sentimentos agora seria: Estou ansiosa, extremamente feliz e estou me sentindo muito mais representada". 

A artista reforçou que com a letra da música, a campanha tem a intenção de levar coragem e determinação para os jovens, por isso ela elegeu a frase "Vou voar com paixão, com verdade em meu coração" como a sua favorita e comentou sua escolha: "Coragem e determinação para correr atrás dos sonhos e não perder a nossa essência, por mais quando as coias chegarem, quando as coisas começarem a vir, a gente não deixar o que de fato importa e ir embora. A empatia, a paixão pelo que você faz, o amor com as pessoas e os problemas, o carinho com as pessoas, os problemas e situações... Sempre deve existir. Eu costumo falar que se a gente tivesse amor e carinho para lidar com todas as situações, o mundo seria muito mais fácil."

Em seguida, ela contou que ela aprendeu muito com as princesas ao longo de sua vida: "A maior lição que eu aprendi com as princesas da Disney é ser eu mesma, sempre, independente de qualquer coisa. Sempre ter bondade no coração, ser de verdade, nunca desistir dos meus sonhos, sempre correr atrás e não passar por cima de absolutamente ninguém. E principalmente ter muita coragem para ir atrás as coias que eu acredito e luto."

Mas mesmo aprendendo com todas elas, Agnes elegeu Tiana do filme A Princesa e o Sapo como sua musa inspiradora: "Eu acho ela a coisa mais linda do mundo. Ela corre atrás do sonho que ela tem, que é ter o próprio restaurante e ela tem o amor do pai dela guardado na mente dela e é meio que guia ela. Ela é ela pra tudo, então ela resolve os problemas dela e ela vai atrás e ela é muito determinada."

"Eu acho que a determinação da Tiana é uma das coisas que eu mais acho parecida comigo. Eu sou também uma pessoa muito determinada. Quando eu tenho alguma coisa pra fazer, ou os meus sonhos... Eu tenho muita determinação, eu vou atrás mesmo. Mas eu não deixo a minha bondade no coração, a minha empatia de lado nunca.", prosseguiu ela garantindo que Tiana é sua favorita entre todas as princesas. 

Por fim, ela diz acreditar que sua história, assim como as das princesas da Disney, consegue inspirar meninos e meninas no Brasil: "Eu sempre estou tentando de alguma forma ter, buscar e dar essa inspiração pra meninos e meninas. Isso é uma coisa que tem ficado cada vez mais importante. A representatividade, a inspiração pras pessoas serem o que elas quiserem ser e não deixar nada abalarem elas, nada de ruim."

"A principal coisa que eu tento passar é o amor próprio. Você buscar cada vez mais, chegar em frente ao espelho e falar que você é maravilhosa ou maravilhoso, isso é incrível. O amor próprio não é um processo fácil assim de jeito nenhum. Eu passei por esse processo e passo todos os dias. A gente passa por esse processo até o fim das nossas vidas porque são dias e dias. Essa é uma das coias que eu mais tento passar. O amor próprio e que as pessoas, meninos e meninas, se aceitem maravilhosos do jeito que eles são, com os cabelos lindos e incríveis que eles tem. Cada um tem suas particularidades, mas são maravilhosos do jeito que são.", finalizou ela. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 12:01:46 (389408).

Leia também

TV CARAS