Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Podcast

13 anos sem Michael Jackson: Confira a brilhante carreira do artista

Relembre a memorável carreira do "Rei do Pop" e a sua contribuição para a cultura global

CARAS Digital Publicado em 25/06/2022, às 09h31

Cantor Michael Jackson durante um show em 1993 - Getty Images
Cantor Michael Jackson durante um show em 1993 - Getty Images

Neste sábado, 25, completa 13 anos que o ícone da música pop, Michael Jackson, veio a falecer precocemente em sua própria casa, em Beverly Hills, em decorrência de uma intoxicação por propofol e benzodiazepina.

Aos 51 anos, o aclamado cantor deixou uma legião de fãs ao redor do mundo, sendo considerado um dos mais importantes artistas da história da música. Além disso, a sua contribuição para moda e dança são inestimáveis para a cultura popular.

Nascido em 29 de agosto do ano de 1958, em Indiana, nos Estados Unidos, Michael Joseph Jackson era o sétimo filho de Katherine Scruse Jackson e Joseph Walter Jackson. Desde cedo o "Rei do Pop" teve contato com a música, visto que seu pai sempre esteve ligado com esse ramo. 

Contudo, antes do estrelato, o artista passou por diversas dificuldades, desde problemas financeiros até conflitos familiares.

Para saber mais sobre a história completa de Michael Jackson, ouça agora o podcast abaixo da CARAS Brasil, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

E para ficar por dentro da programação completa do nosso podcast, clique aqui!

Ouça o episódio: 


MÚSICA / PODCAST

Nascida em 23 de junho de 1930, no Rio de Janeiro, Elza Soares teve contato com a música ainda muito cedo, visto que seu pai tocava violão. Considerada uma das maiores cantoras brasileiras, a artista revolucionou a música nacional, sendo eternizada na história do repertório musical brasileiro. Saiba mais sobre o tema aqui!