Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Moda / Luto

Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e Off-White morre aos 41 anos

O designer Virgil Abloh, diretor da Louis Vuitton e criador da Off-White faleceu em decorrência de um câncer

CARAS Digital Publicado em 28/11/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h15

Virgil Abloh morre aos 41 anos - Foto: Edward Berthelot / Getty
Virgil Abloh morre aos 41 anos - Foto: Edward Berthelot / Getty

Morreu neste domingo (28), o designer, Virgil Abloh em decorrência de um câncer que havia lutando há alguns anos. Abloh era o diretor artístico da Louis Vuitton e fundou a Off-White em 2012.

A notícia da morte foi dada pela LVMH, holding francesa de artigos de luxo. Em nota, anunciaram: “O grupo LVMH, Louis Vuitton e Off White, têm a imensa dor de anunciar o falecimento de Virgil Abloh, que morreu neste domingo, 28 de novembro, por um câncer que ele vinha lutando há vários anos.”

Virgil Abloh foi um dos primeiros designers negros a assumir uma maison europeia, sendo o primeiro na Louis Vuitton.

Recentemente, Abloh se arriscou em outras áreas, ele fez o vestido de casamento de Hailey Bieber, e a modelo conta que sempre quis ele como designer do vestido: “Desde o primeiro dia, eu disse que queria Virgil […] Eu não queria alguém que fosse estilista de vestidos de noiva. Eu apenas sinto que meu estilo fazem parte de quem eu sou, e Virgil sempre esteve ao meu lado, desde o início”. disse em entrevista à Vogue.

Além de seus trabalhos nas marcas, o designer também foi responsável por capas de álbuns icônicas. Ele supervisionou a arte de diversos álbuns de Kanye West (Ye) como o Watch The Throne.