Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Moda / luto!

Morre Manfred Thierry Mugler, fundador de uma das maiores marcas francesas de luxo

Ícone da sensualidade e designer ousado, Manfred Thierry Mugler morreu aos 73 anos com décadas de inovações na moda

CARAS Digital Publicado em 24/01/2022, às 17h04

Manfred Thierry Mugler - Getty Images
Manfred Thierry Mugler - Getty Images

No último domingo, 23, o mundo da moda perdeu um de seus grandes nomes, Manfred Thierry Mugler (1948-2022), fundador de uma das maiores marcas francesas de luxo, que faleceu aos 73 anos.

Designer e perfumista que dominou o guarda-roupa de várias estrelas durante anos, Mugler deixa um legado de ousadia e estilo na história da moda. Foi responsável por trazer novos ares de sensualidade para as passarelas e criar uma das linhas de perfume mais rentáveis com a fragrância Angel.

Sandrine Groslier, atual presidente global da Mugler Fashion & Fragance, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 24, lamentando a perda. “Este é um momento de profunda emoção e grande tristeza para as equipes da Maison Mugler. Nos quase 30 anos de colaboração, lembro dele como um gênio que revolucionou o mundo da moda, fragrâncias, fotografia e encenação. Um artista para quem o limite não era limite. Um gênio excepcionalmente talentoso, visionário e inclusivo”, declarou.

Além de ser um criador com uma energia infinita e um senso de criatividade sem limites, desejo acima de tudo prestar homenagem ao homem sensível, generoso e sincero. Hoje estamos pensando em todos aqueles que, como nós, o amam e perderam a sua estrela”, completou ele.

Durante os anos 1990, Mugler ficou famoso pelos verdadeiros espetáculos que realizava em seus desfiles, vestindo as maiores modelos da época. Desde sua aposentadoria, em 2003, o desginer fazia trabalhos pontuais e marcantes, como um dos looks de Beyoncé (40) para a I Am… World Tour e o “vestido molhado” de Kim Kardashian (41) para o MET Gala de 2019.