Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Moda / alerta de tendência!

Influenciadora especialista ensina a compor looks coloridos para o inverno

De acessórios até looks completos, Helena Silvarolli dá dicas valiosas para arrasar com looks coloridos estações mais frias

CARAS Digital Publicado em 19/01/2022, às 16h52

Helena Silvarolli - Reprodução/Instagram
Helena Silvarolli - Reprodução/Instagram

Viagem marcada para o hemisfério norte ou ansiedade pelo climinha mais frio aqui no Brasil? Para quem está ligada nas tendências e não aguenta mais um visual all black clássico para o inverno, Helena Silvarolli tem algumas dicas.

A influenciadora, que recentemente passou alguns dias em Paris e é super adepta de um visual mais colorido, revelou todos os seus segredos para aproveitar a estação em vários tons.

Colorido nos pés

Para quem ainda está começando e não quer “chegar chegando”, a dica da loira é optar pelos acessórios coloridos. “É legal começar com um look menos ousado em cores, como um monocromático neutro e colocar a cor nos pés! Outra opção é apostar na bolsa, fica bem legal. Pode ser interessante também combinar a mesma cor nos pés e na bolsa, deixando a combinação coordenada”, explicou.

Helena Silvarolli

Monocromático em duas cores

Avançando nas cores, uma aposta que gosto muito é usar dois tons na produção. Fica bem legal e fácil de usar, já que você só precisa juntar duas cores que combinem entre si”, afirmou a influenciadora. “É uma dica prática e boa para o dia a dia, porque você pode combinar tons mais básicos, como o preto, branco e azul marinho, e combiná-los com cores mais vivas”.

Helena Silvarolli

Estampa ousada

E para quem já gosta de ousar e fica confortável em várias cores, a aposta é uma estampa statement com tons que combinem. “Eu amei combinar o print de zebra com rosa, mas outros mix que caem super bem são a oncinha com vermelho e quadriculado com cores candy... Enfim as opções são infinitas!”, disse ela.

Helena Silvarolli

Combinação com círculo cromático

Apesar de parecer difícil, essa é uma dica bem tranquila e que promete um visual incrível. “É nada mais do que usar o círculo cromático na escolha das cores. Na combinação por meio desse método, por exemplo, podemos fazer o mix do amarelo com lilás, que é uma combinação complementar, onde as duas cores estão em lados opostos no círculo cromático. Já um outro tipo de combinação possível é a análoga, onde são usadas cores vizinhas, como o roxo com vermelho”, completou a loira, lembrando da existência de aplicativos de celular que ajudam nesse processo.

Helena Silvarolli