Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Moda / Vencedor!

Após desfile no SPFW, Luciano Szafir relembra momentos difíceis da luta contra Covid-19: ''Milagre''

Luciano Szafir celebrou a volta às passarelas após enfrentar uma grande batalha contra a Covid-19

Vivian Martins Publicado em 19/11/2021, às 13h27 - Atualizado às 14h06

Szafir relembra momentos difíceis da luta contra Covid - Eduardo Martins/Agnews
Szafir relembra momentos difíceis da luta contra Covid - Eduardo Martins/Agnews

Luciano Szafir(52) foi a maior estrela do desfile de Walerio Araujo, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 18, no São Paulo Fashion Week.

Essa foi a primeira vez que o ator desfilou após superar a Covid-19. Em agosto, ele chegou a ficar mais de um mês internado tratando complicações da doença. O artista desfilou usando uma calça preta e um blazer preto aberto, exibindo a bolsa de estomia que ele utiliza desde que precisou passar por uma cirurgia no intestino.

Após ser ovacionado pelo público que acompanhou o desfile, Luciano conversou com exclusividade a CARAS Digital e contou como se sentiu de voltar às passarelas depois de tudo o que passou.

"Gratidão é a palavra que resume. Acho que  qualquer coisa que eu faça depois de tudo o que eu passei para mim é maravilhoso! Eu era uma pessoa antes, que eu nem tento comparar o que eu poderia fazer, e agora eu sou uma outra pessoa com as minhas limitações. Eu não fico pensando no que eu aguentava, eu penso nas minhas vitórias. Então só de subir em uma passarela desse tamanho é maravilhoso! Eu fiquei muito feliz, ainda mais com uma causa dessa", começou.

Szafir disse que os médicos acreditam que a sua bolsa de estomia é reversível, mas fez questão de frisar: "Eu faço tudo! Essa cirurgia salvou minha vida, eu não tenho vergonha [...] 'Ah mas você está com uma barriguinha'. Eu não estou nem aí! Qual o problema? Depois eu faço uma dieta. [...] Acho que é muito importante as pessoas terem esse exemplo. Falarem 'eu posso também', 'por que eu não posso?'".

A mãe do modelo, Beth Szafir, sua esposa, Luhanna Melloni (37) com os filhos do casal Davi (7) e Mikael (6), a filha, Sasha Meneghel (23) fruto de seu casamento com Xuxa, e o marido de Sasha, João Figueiredo (22) assistiram ao desfile da primeira fila e levantaram quando ele cruzou a passarela.

"Eu fiquei muito emocionado. Minha mulher que viveu tudo muito fortemente, minha mãe, minha filha...Eu fiz muita gente sofrer quando eu estava no hospital. Fiz muita gente ficar desesperada. A coisa foi muito próxima mesmo [...]É tão gostoso saber que a gente passou tudo isso junto. Saber o que eles passaram, que na verdade nem eu sabia, e ver todos sorrindo ali do meu lado, é tão bom! Eu sem eles não sou nada!", disparou.

O ator relembrou também os momentos difíceis em que ficou internado. "Tiveram muitos quases. Teve muitas vezes que eu pensei 'será que eu passo dessa?' Eu tive dores que morfina não segurou. Eu chorava na UTI a ponto de me darem anestesia para cavalo", disse ele que contou que seus batimentos cardíacos dormindo chegaram a passar de 180.

Luciano, que perdeu quase 30 quilos, mas já conseguiu recuperar boa parte deles, contou que aprendeu a valorizar as coisas simples da vida como tomar um banho sozinho, respirar, andar. "Eu não conseguia dar 3 passos. Eu não tinha panturrilha da perna. O meu pulso ficava um dedo em cima do outro, até passava. Não tinha músculo, não tinha nada. Era dor o tempo todo", recordou.

E finalizou dizendo como se sente após vencer a luta contra a Covid-19: "Acho tudo lindo, um milagre! Hoje eu dou menos importância as coisas. Me deu uma mudança da visão da vida. Amar e perdoar o máximo que eu puder. Procurar não me estressar, não adianta. Aqui é uma passagem mesmo. Só gratidão!".