Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja a transformação de Anne Hathaway e Hugh Jackman para ‘Os Miseráveis’

Veja fotos e saiba detalhes da caracterização de Anne Hathaway e Hugh Jackman para a adaptação cinematográfica do clássico ‘Os Miseráveis’

Redação Publicado em 10/12/2012, às 11h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Hugh Jackman e Anne Hathaway irreconhecíveis em 'Os Miseráveis' - Universal Pictures
Hugh Jackman e Anne Hathaway irreconhecíveis em 'Os Miseráveis' - Universal Pictures

Não é fácil transformar um galã e uma beldade do cinema em marginais do século 19. O trabalho ‘sujo’, digamos, ficou para a equipe de maquiagem do filme Os Miseráveis, que teve que fazer de Hugh Jackman (44) um camponês maltratado e de Anne Hathaway (30) uma prostituta cheia de doenças.

Lisa Westcott, uma das maquiadoras que trabalharam no longa-metragem, revelou alguns truques usados por ela e sua equipe para que a caracterização dos protagonistas parecesse o mais crível possível na telona.

“Usamos um molde de boca para que o Hugh ficasse com uma aparência de dentes cariados”, contou em entrevista ao tabloide Daily Mail. “Ele também usou uma extensão para a barba e um corte de cabelo que dava a impressão de ter sido cortado a força”.

Anne também cortou os fios do cabelo de uma forma que parecesse sem cuidado algum. Além disso, a atriz teve os dentes pintados com aspecto de podre. “Fiz uma ‘mistura sangrenta’ que pintei em cima dos dentes verdadeiros de Anne”, revelou Lisa.

Veja as fotos do resultado dessas caracterizações em nossa galeria.