Veja qual é a maquiagem ideal para cada idade da mulher

Veja qual é o make ideal para cada idade da mulher
Veja qual é o make ideal para cada idade da mulher Photo Rio News/ TV Globo


Maquiadores revelam quais são as melhores makes para quem está na "casa" dos 20, 30, 40 e 50 anos

A maquiagem pode e deve ser usada por todas nós. Mas, há alguns makes que combinam mais com mulheres jovens, outros com balzaquianas e assim por adiante. Por isso, investir em uma produção que ajuda a esconder rugas, por exemplo, vai ajudar muito no resultado final do visual.

Confira a seguir a opinião de maquiadores sobre as melhores makes para mulheres dos 20, 30, 40 e 50 anos!

Aos 20:

caras
Giovanna Lancellotti /22 anos

"Os 20 anos pedem uma maquiagem leve, sem brilhos e excessos. Não há preocupação com marcas de expressão nem rugas. Portanto, opte por uma base e corretivo leves para disfarçar manchas. Neste caso, se forem usados muitos produtos, pode passar a impressão de ser mais velha”, afirma o maquiador Mario Rocha, da Esmell,.

Aos 30:

caras
Fernanda Paes Leme, 32 anos

"Aos 30, a pele já está perdendo colágeno e há marcas de expressão se formando. “Nesta idade, o iluminador já começa a ser importante para destacar áreas estratégicas - como canto dos olhos, têmporas, nariz.  Esta é a idade que a mulher mais se preocupa em usar uma boa maquiagem e investe em sombras fortes, lábios coloridos...  por isso, e ela pode usar uma make mais pesada, pois não parecerá mais velha. A dica é não misturar sombras muito escuras com batom escuro”, diz Dudu Castro, do Crystal Hair.

Aos 40:

caras
Letícia Spiller, 42 anos

a idade em que as rugas estão mais evidentes. A dica é não exagerar no pó e na base, pois eles podem se depositar entre as linhas de expressão e enaltecê-las. Opte por tons mais discretos, como nude e pêssego. O rímel e o delineador, no entanto, são sempre os melhores amigos para destacar o olhar da mulher. Nesta idade, deve haver preocupação maior em manter a pele hidratada - para que a make fique ainda mais bonita. Portanto, use CC Cream que irá atenuar as rugas, diminuir os poros e hidratar. Outro truque é optar por um gloss nos lábios, que dá ar rejuvenescedor", afirma Castro.


Aos 50:

caras
Glória Pires, 52 anos

"Nesta faixa etária, bases HD ajudam a suavizar rugas, mas nada irá adiantar se a pele não estiver bem cuidada. Um batom vermelho é super elegante e fica bem para todas as mulheres, basta encontrar o seu tom. É importante ter um cuidado para não evidenciar linhas de expressão, pois a pele tende a estar mais ressecada e, consequentemente, os produtos marcarão mais ainda. Por isso, não exagere", comenta Rocha.

 

por Luiza Camargo
Atualizado segunda 28 março, 2016 (273050) | 18/09/2019 00:30:26

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Peoa Tati Dias insinuou que Andréa Nóbrega não precisava do prêmio por ser 'rainha'. Andréa não se conteve na resposta Andréa Nóbrega tem primeiro desentendimento da Fazenda 11
  2. 2 Marina Ruy Barbosa impressiona ao postar foto da cinturinha
  3. 3 Ivete Sangalo impressiona ao mostrar look para o 'The Voice'
  4. 4 Elaine Mickely encanta com declaração para César Filho
  5. 5 Heloisa Perissé comemora final de tratamento contra o câncer
  6. 6 Cleo compartilha foto e é comparada com Michael Jackson
  7. 7 Geisy Arruda ostenta fio-dental em fantasia de coelhinha
  8. 8 Lívia Andrade rouba a cena ao surgir com vestido tropical
  9. 9 Simaria posa deslumbrante com bolsa de mais de R$ 11 mil
  10. 10 Padre Fábio de Melo é confundido com galã de sunga na web