Veja 7 Dicas infalíveis para uma maquiagem perfeita!

Saiba a ordem certeza de fazer a maquiagem
Saiba a ordem certeza de fazer a maquiagem Shutterstock


Maquiadora ensina a usar blush, batom, sombra, lápis base e pó perfeitamente; confira!

Que mulher não adora sair por ai com uma bela maquiagem? Mas é preciso cuidado para não errar a mão e acabar estragando toda a produção. Base, pó, blush, sombra e lápis são os parceiros infalíveis para te deixar bela e sexy, porém, se forem usados errado, destroem a make.

Para te ajudar a não cometer erros de beleza, Fernanda Cortes, make-up artist e proprietária da loja O mundo e a moda, deu dicas de como usar cada produto com perfeição; Confira!

BASE: "Use os dedos na hora de aplicar se quiser uma cobertura total da pele. Caso o objetivo seja um efeito mais leve, opte pelo pincel".

Mais Notícias

PÓ: "Sempre comece pela região em que sua pele está mais brilhante – o que geralmente acontece na “zona T” do rosto, no nariz e testa. Depois, espalhe suavemente o produto para as outras regiões".

BLUSH: "O truque para aplicar o blush corretamente é sorrir, assim fica mais fácil visualizar os lugares certos. Comece aplicando pela maçã do rosto e leve o pincel até o topo da orelha. Em seguida, desça em direção ao queixo".

SOBRANCELHA: "Sempre contorne a parte superior da sobrancelha com um lápis ou sombra marrom, para levantar o rosto".

BATOM: "Para ter certeza de que seus lábios não ficaram excessivamente definidos ou que o batom está devidamente espalhado até nos cantos internos da boca, pressione os lábios com força logo depois".

SOMBRA: "Comece por uma sombra opaca e da cor da pele do seu rosto e aplique por toda a pálpebra, até a sobrancelha. Essa ‘sombra base’ facilita a aplicação das sombras mais escuras, além de prolongar a duração. Não se esqueça de esfumar bem o côncavo para não ficar marcado. O ideal é que não dê para saber onde termina uma sombra e onde começa outra".

LÁPIS: "Ao invés vez de olhar de frente para o espelho, aproxime-se o máximo possível e deite a cabeça levemente, de maneira que seu queixo fique encostado no objeto. Este ângulo facilitará a sua visão de toda a parte inferior do olho que você vai contornar".
 

por Luiza Camargo
Atualizado quarta 24 agosto, 2016 (278662) | 17/08/2019 14:35:17

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Rachel Sheherazade fala sobre afastamento do jornal às sextas-feiras Após afastamento do jornal, Rachel Sheherazade se pronuncia
  2. 2 José de Abreu protagoniza barraco em restaurante
  3. 3 Graciele Lacerda faz declaração de aniversário para Zezé
  4. 4 Leandra Leal é flagrada com novo pretendente desconhecido
  5. 5 Thais Fersoza curte 'manhã delícia' com os filhos
  6. 6 Scooby relembra acidente surfando e deixa Anitta preocupada
  7. 7 Poderosa! Anitta se prepara para estrear como atriz
  8. 8 Ferrugem se declara para esposa, Thaís Vasconcellos
  9. 9 Ex-amigos? Rafinha Bastos critica Danilo Gentili
  10. 10 Aline Riscado eleva a temperatura com clique de biquíni