Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 5 truques de como usar o cotonete para fazer uma maquiagem perfeita

Maquiador ensina dicas de como os cotonetes podem ajudar a corrigir pequenos erros do make

Luiza Camargo Publicado em 15/05/2015, às 17h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cotonetes - Shutterstock
Cotonetes - Shutterstock

Os pinceis são parceiros fundamentais para fazer um make perfeito, mas os cotonetes também são fundamentais para criar um visual incrível. Segundo o maquiador Anderson Peres, do Crystal Hair, do Rio de Janeiro, eles tem inúmeras funções: “Ele pode ajudar a esfumar, aplicar pigmentos e  moldar um traço de delineador, por exemplo".
Confira  seguir as dicas do especialista de como usá-los corretamente na maquiagem:

-> “O cotonete é um item indispensável. Para esfumar o lápis rente aos cílios inferiores e ter um efeito mais dramático, é bem simples: primeiro faça uma linha rente aos cílios, depois pegue um cotonete e esfregue-o suavemente de um lado para o outro, enfraquecendo a cor. Se o lápis escolhido for o preto, o resultado pode ser o aumento dos olhos”.

-> "Se você exagerou no traço do delineador, não se preocupe, é fácil corrigir. Pegue um cotonete com a ponta fina, passe um pouco de demaquilante e vá passando onde você quer afinar o traço. Fica perfeito"

->  "Se você borrar o batom, umedeça a ponta do cotonete no demaquilante e redesenhe o contorno da boca. Com o cotonete terá mais precisão”.

-> "E para aquele borrão clássico da máscara de cílios, é só pegar um cotonete, passar um pouco de demaquilante e limpar de forma certeira o local desejado".

-> "Por ter ponta arredondada e absorver pouco produto em pó, o cotonete é o melhor amigo na hora de aplicar pigmento sem fazer sujeira no make. Para iluminar o canto interno dos olhos, pegue um cotonete, passe-o no iluminador e aplique com precisão. Se preferir, pode umedecer com água a ponta e depois aplicar. Fica mais iluminado”.