Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como investir em maquiagem roxa nos olhos e na boca

Maquiador dá dicas de como usar o tom em diferentes partes do rosto

Luiza Camargo Publicado em 05/06/2015, às 14h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde - Reprodução / Instagram
Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde - Reprodução / Instagram

O roxo é uma boa alternativa para deixar a maquiagem irreverente e descolada e fugir do tradicional preto nos olhos vermelhou ou rosa nos lábios, que às vezes cansa.
Todavia, por ser ousado, o tom deve ser usado com moderação, tanto no olhar como nos lábios.   Em entrevista à CARAS Digital, Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez,deu dicas de como investir em makes com a cor; confira!

-> Que dicas você dá para elaborar uma maquiagem harmônica com o roxo?
Agora, no inverno, temos a tendência de escurecer um pouco mais os olhos e boca, isso pode até ser usado em conjunto, mas só tome cuidado para não exagerar e acabar ficando com o visual envelhecido. Mas isso não significa que se optar por um batom roxo não possa usar nada nos olhos, pelo contrário, se a opção é um roxo muito fechado, use menos olhos, e assim por diante...

->Quem deseja apenas um leve “detalhe” em roxo deve investir em qual tom?
Se você deseja apenas nuances, invista no violeta, por exemplo. Acho importante dizer que o lilás é perigoso, mas o roxo pode ser usado por todas as pessoas, a cor de pele vai mudar a intensidade da cor".

- Quais os tons de batom roxo que estão em alta?
“O roxo chegou com tudo e temos muitas opções no mercado, dos claros aos muito escuros. O mais escuro é o que está mais em alta, acho que até por marcar muito, ou seja, pra quem decidiu que quer realmente usar roxo, que seja roxo mesmo e intenso, mas isso não é regra, acho que muita gente usa até mesmo por curiosidade ou tendência de moda”.

Como escolher o tom ideal de roxo de acordo com o tom de pele?
As negras podem abusar dos roxos, fica muito bem, para morenas de pele clara, terão um contraste médio, e para as claras aí sim o contraste vai ser muito forte. Como não é uma cor fácil de usar, você provavelmente não vai comprar 3 opções, mas um truque legal é se você tem medo de comprar aquele roxo quase preto, você pode optar por um mais leve e usar no dia que quiser um lápis preto, bem passado nos lábios e, em seguida, cobrir esse lápis com o batom, é o que muitas vezes fazemos nos editoriais ou até mesmo misturar dois tons de batom".