Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os segredos de beleza de Lupita Nyong’o, indicada ao Oscar deste ano

A atriz mexicana que cresceu no Quênia afirmou que não gosta de usar muita maquiagem para deixar a pele “respirar”. Mas ela não dispensa o protetor labial nos dias frios

Caras Digital Publicado em 20/02/2014, às 18h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os segredos de beleza de Lupita Nyong’o, indicadas ao Oscar deste ano - Getty Images
Os segredos de beleza de Lupita Nyong’o, indicadas ao Oscar deste ano - Getty Images

Concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Lupita Nyong’o é a nova “queridinha” de Hollywood. Além de ser adorada pelos críticos e pelo público, a bela faz sucesso entre os estilistas e maquiadores, que sempre querem produzi-la, já que é linda de corpo e tem uma pele ótima.

Porém, engana-se quem acredita que ela adora ficar maquiada.

+ Lupita Nyong’o deu uma aula de estilo ao usar - de forma elegante - look preto e de couro

+ Romance no Oscar? Jared Leto e Lupita Nyong'o estão saindo, diz site

"Eu não uso maquiagem quando não estou no tapete vermelho. Com exceção de uma saída à noite aqui e ali, tento não usar...gosto e tento dar a minha pele de uma pausa", revelou a atriz em entrevista à Revista norte-americana People.

Para manter sua pele impecável, além de não abusar no make, Lupita tem um truque “especial”.

"Eu lavo meu rosto e eu uso óleo kukui. É um óleo natural do Havaí ... é realmente suave e hidratante. Em relação aos lábios, quando eles estão secos eu abuso dos protetores labiais, adoro usá-los", explica ela.

Em relação ao seu corte de cabelo curtinho, a atriz contou a origem engraçada dele.

"Eu não usei o cabelo curtinho a vida toda. Na minha adolescência, sempre tive cabelo comprido e muito relaxado. Aos 19 anos, percebi que todas as vezes que precisava que ficar 'apresentável', tinha que ir até o salão de beleza para cuidar do cabelo. Aí desencanei dos fios longos e cortei assim. No início, minha mãe pirou, mas logo depois ela se acostumou (risos)".