Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Maquiagem colorida das famosas: saiba como usar!

As sombras coloridas que conquistaram Emily Blunt e Jessica Alba podem ser usadas durante o dia ou à noite, desde que a cor esteja adequada à ocasião e ao tom de pele. Veja dicas para não errar e arrase na maquiagem!

Redação Publicado em 27/05/2013, às 18h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Emily Blunt, Jessica Alba e Mario Cotillard apostam nas sombras coloridas e arrasam no red carpet - Getty Images
Emily Blunt, Jessica Alba e Mario Cotillard apostam nas sombras coloridas e arrasam no red carpet - Getty Images

No dia a dia, um lápis de olho preto e uma sombra clara compõem a maquiagem para o trabalho. Mas, vez ou outra, é bom mudar - e ousar! E no quesito make inspirador e irreverente, as famosas dão um show. As cores pink, verde e azul passaram a fazer parte dos nécessaires de Emily Blunt, Jessica Alba e Marion Cotillard. “O ideal é escolher uma cor que combine com o tom de pele”, comenta Jô Castro, maquiadora da agência Capa MGT. “As negras como Queen Latifah, por exemplo, ficam lindas com azul e bordô. Já as morenas podem apostar no verde e no laranja. As com o mesmo tom de pele de Dianna Agron combinam com roxo e pink”, sugere.

E para quem acha que a sombra colorida - principalmente de cor viva - não pode ser usada durante o dia, um conselho: elas podem ser usadas desde que seja de um tom claro. Guarde as cores fluo para uma festa noturna. À noite, as sombras coloridas iluminam o visual para ir a um casamento, um baile de formatura ou uma balada.

Aprenda a fazer a maquiagem de Selena Gomez para festas

Mas, na hora de aplicar a sombra, é preciso ter cuidado para não criar o “efeito arco-íris”. Ou ou seja, colocar mais de três tonalidades de sombra no mesmo make e finalizar com os lápis de uma cor diferente. Nesse caso, a maquiagem pode ficar um verdadeiro desastre.

Aprenda a fazer o make degradê das celebridades

Como aplicar

Comece a maquiagem aplicando um primer sobre o rosto para preparar a pele para receber os cosméticos. Depois, passe a base e o pó. Em seguida, use um pincel chato para aplicar a sombra. “Aplique tonalidade escolhida na pálpebra e esfume”, aconselha Jô. Se não quiser usar sombra, opte por um lápis colorido. “Você pode delinear os cílios superiores e inferiores”, diz a maquiadora. “Arremate o look com um batom nude”, finaliza Jô Castro.

Aprenda a fazer a maquiagem punk de Kristen Stewart