Luan Santana envelhece 50 anos para o primeiro clipe da carreira

Ídolo Luan Santana passa por impressionante metamorfose para gravar clipe da canção 'Te Vivo', o primeiro de sua bem-sucedida carreira

Publicado terça 31 julho, 2012

Ídolo Luan Santana passa por impressionante metamorfose para gravar clipe da canção 'Te Vivo', o primeiro de sua bem-sucedida carreira
Luan Santana se encontra com sua versão 50 anos mais velho - Marco Pinto

"Nossa! Estou um velho estiloso. Acho até que fiquei mais bonito”. Essa foi a reação bem-humorada do astro sertanejo Luan Santana (21) ao se ver no espelho após nada menos que três horas e dez minutos de maquiagem para transformá-lo no personagem do primeiro clipe de sua carreira, com a música Te Vivo, no qual interpreta um homem com 70 e poucos anos de idade. “Acho que todas as pessoas têm a curiosidade de ver como ficarão após o passar dos anos. Comigo não é diferente. Afinal, o futuro é um grande mistério da nossa vida”, filosofa ele, durante as gravações na cidade de Araçoiaba da Serra, no interior paulista.

O make up — digno das grandes produções de Hollywood — foi ganhando forma pelas mãos dos experts Glauco Longhi (25), Pietro Schlager (32), Tadeu Terra (26) e Emi Sato (49). “Não usamos nenhum produto que é utilizado nas maquiagens comuns. É um trabalho totalmente artístico”, explica Pietro. O primeiro passo para a drástica mudança na aparência de Luan foi a aplicação de três máscaras, moldadas a partir do rosto do cantor e feitas em espuma de látex. Na sequência, foram dados os retoques para criar o aspecto de envelhecimento e, por último, colocada a peruca, confeccionada artesanalmente com fios naturais, além das sobrancelhas. “Fiquei muito ansioso durante todo o processo. O que achei mais bacana no resultado final é ver que, apesar de enve lhecido, mantive os meus traços. Esse era o maior desafio da equipe, me deixar mais velho mas com as minhas características”, conta o ídolo pop.

Viajar no tempo, mesmo que que somente no campo da ficção, inspirou o cantor a refletir sobre seu futuro. “Eu sonho o que toda pessoa sonha. Quando chegar aos meus 70 anos, quero ter construído minha família, ter os meus filhos, ter uma pessoa que eu ame ao meu lado e que esteja comigo há muito tempo. E a música, claro, ainda estará presente na minha vida, com certeza”, anseia ele, que continua solteiro.

Pietro Schlager coloca a primeira máscara / foto: Marco Pinto
Pietro e Tadeu Terra colorem a máscara / foto: Marco Pinto
Cuidado com os olhos na hora de aplicar os produtos / foto: Marco Pinto
Molde feito a partir... / foto: Marco Pinto
... do rosto do cantor / foto: Marco Pinto
Primeira etapa concluída / foto: Marco Pinto
Pietro uniformiza a cor da máscara... / foto: Marco Pinto
... para ressaltar as rugas e marcas de expressão / foto: Marco Pinto
Responsável pelo cabelo, Emi Sato finaliza a colagem da peruca / foto: Marco Pinto
Giuliana Girardi revela a nova face de Luan / foto: Marco Pinto
Irreconhecível, o ídolo confere seu desempenho no vídeo / foto: Marco Pinto
O “velhinho” Luan em cena de Te Vivo / foto: Marco Pinto

Último acesso: 06 Dec 2021 - 21:24:22 (211140).

Leia também

TV CARAS