makeup inspiração!

Especialista ensina a reproduzir as makes do Tapete Vermelho do Oscar

Anderson Lima, maquiador profissional, dá dicas para aprender a fazer as makes das famosas no Tapete Vermelho do Oscar

CARAS Digital Publicado segunda 10 fevereiro, 2020

Anderson Lima, maquiador profissional, dá dicas para aprender a fazer as makes das famosas no Tapete Vermelho do Oscar
Aprenda a fazer as maquiagens do Oscar! - Getty Images

O tapete vermelho do Oscar sempre vira referência quando se trata de compor um visual. Pensando nisso, a CARAS Digital conversou com o beauty artist Anderson Lima para ensinar a reproduzir algumas das melhores maquiagens da premiação. Confira:

Começando pela grande vencedora da noite, Renée Zellweger, que levou a estatueta por Melhor Atriz, a tendência do momento é um toque natural. “Um look fresh, uma pele linda e iluminada, boca com um leve nude rosado e cabelos presos. É a personificação da máxima ‘menos é mais’", explicou.

A make fresh está em alta novamente, então, para investir em uma pele leve e iluminada, indico iluminadores em creme para o efeito mais natural, gloss ou batom com brilho e, nos olhos, uma sombra com um ou dois trons mais escuros que sua pele. O blush também pode ser em creme, com tons rosados”, sugeriu o maquiador. “Para selar a pele, um pó translúcido cai bem para essa make, mas tem que ter acertado no tom da base. Caso contrário, invista em um pó compacto leve para cobertura natural e contorno”, completou. 

Renée Zellweger

Quem também optou pela leveza na make foi a Melhor Atriz Coadjuvante, Laura Dern. “Foi uma pele muito bem corrigida, com contornos suaves nas maçãs, olhos com pouco contorno na linha d’água, fácil de fazer com um pincel chanfrado bem fininho com uma sombra preta, batom nude rosado e pálpebras bem iluminadas”, disse.

Laura Dern

Seguindo tendências, Natalie Portman fez o simples ficar incrível. “Investiu no corte Micro Bob e make básica, com batom nude e delineado gatinho, que já é uma marca registrada da atriz”, apontou Anderson.

Natalie Portman

Billie Eilish, uma das atrações mais esperadas na premiação, também escolheu pela leveza. “Make muito básica para destacar o look Chanel dos pés à cabeça. Usou apenas uma correção suave de pele, blush rosado, gloss rosado e um glow nos olhos”, analisou o beauty artist.

Billie Eilish

Para quem prefere um visual mais dramático sem sair da elegância, a inspiração é Janelle Monae. “Apesar do que muita gente pensa sobre o batom vermelho, ele nem sempre dá um ar de exagero na maquiagem. Janelle é a prova disso, com uma make super clean, com destaque para os olhos com um super cílio postiço e os lábios com o batom vermelho matte”, declarou.

Janelle Monae

Fotos: Getty Images

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 08 Jul 2020 - 05:57:48 (342470).