Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça a Strobing make up, maquiagem que é tendência no inverno 2015

Make é clean e evidencia, principalmente, os ossos da face e as maçãs do rosto. Expert dá dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 26/06/2015, às 17h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Strobing make up: veja o make que é tendência em 2015 - Getty Images
Strobing make up: veja o make que é tendência em 2015 - Getty Images

Estrelas de Hollywood e do mundo da moda como Chloë Grace Moretz, Diane Kruger e Candice Swanepoel são fãs da nova tendência "clean" de maquiagem: a Strobing make up . Ela é focada principalmente no brilho do rosto, com destaque aos ossos da face.

É uma técnica que valoriza manter a pele natural e iluminada. Essa técnica promete ser tendência. Ótima para os países mais quentes, como o Brasil. Para reproduzir o efeito basta misturar hidratante com base, ou então, hidratante com um pouco de iluminador. O objetivo dessa maquiagem é que o rosto fique com um aspecto mais iluminado", indica a consultora de imagem e escritora do Blog Mundo de Eme, Milena Araújo.

Ou seja, nada de "olhão" ou "bocão". A prioridade é a pele e seu aspecto saudável.

"Áreas como os ossos da face, nariz e maçãs do rosto vão ganhar mais iluminação. Outros produtos que podem ajudar a dar mais brilho ao rosto e podem ser misturados com a maquiagem são o sérum e o iluminador em pó", indica a expert.