Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os diferentes tipos de batom e seus efeitos

Batom cintilante, mate, gloss e cremoso: como usá-los?

CARAS Digital Publicado em 21/05/2015, às 15h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Loucas por Batom - diferentes efeitos - Divulgação
Loucas por Batom - diferentes efeitos - Divulgação

Entenda quatro diferentes texturas e acabamentos de batons e escolha a que combina com seus lábios, com a ocasião, com o efeito desejado.

De longa duração, o batom mate é aquele que deixa um aspecto sequinho na boca. Por ser opaco, ele intensifica a cor usada - aposte em tons como o vermelho, por exemplo. Mas se você quiser fazer uma maquiagem 'boca nada', aposte em um nude mate e arrase!

Já o gloss, por ser mais leve e transparente, dura pouco (ele precisa ser retocado várias vezes). Mas tem também alto poder de hidratação (indicado para climas frios) e brilho suave.

Para explorar efeito, aposte no batom cintilante envernizado ou perolado. Ele é muito usado para alguns truques de make. Se você quiser a sensação de lábios maiores, por exemplo, experimente aplicar um cintilante no centro da boca.

Clássicas também têm vez: o batom cremoso é uma escolha certeira. Ele é o queridinho do inverno - porque trata os lábios e protege-os. Tem leve brilho, boa cobertura e requer poucos retoques. Cuide para que os lábios não estejam muito rachados - vale uma esfoliação antes da aplicação.

Chegou a hora de ficar ainda mais louca pelos batons Avon. Com a promoção Loucas por Batom, além de ficar linda com as novas cores, comprou e achou o batom iluminado, você pode ganhar milhares de prêmios incríveis, como maletas de maquiagem, smartphones, viagens para Nova York com acompanhante e muito mais! #loucasporbatom