Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda a fazer a maquiagem de Fernanda Machado em Amor à Vida

Fernanda Machado ensina a deixar a maquiagem natural como a que a personagem Leila usa na novela 'Amor à Vida', da Globo

CARAS Online Publicado em 30/09/2013, às 18h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernanda Machado - Reprodução / TV Globo
Fernanda Machado - Reprodução / TV Globo

A atriz Fernanda Machado está brilhando na pele da vilã Leila em Amor à Vida, da Globo. Ela sempre aparece em cena com a maquiagem perfeita. Agora, a artista ensina o passo a passo para ficar com o make natural e simples. A estrela conta os seus segredos e os produtos que usa em seu rosto.

Fernanda ainda conta que adora maquiagem desde que é criança. “Era uma loucura, divertido. Sempre gostei de maquiagem, aliás, que mulher não gosta? Durante bastante tempo, eu fui maquiadora de teatro, amador e, depois, profissional, mas hoje em dia só faço em mim mesma”, comentou no site oficial da novela de Walcyr Carrasco.

Confira o passo a passo:

1 – Prepare a pele com o primer e uma base em seu tom de pele. “Tenho duas bases. Uma quando a pele está boa e uma para quando a pele está ruim. Quando está ruim e quero esconder uma espinha ou uma marquinha, é melhor usar uma base um pouco mais pesada e com mais cobertura para ela ficar mais espessa. Já quando a pele está boa, é só usar uma bem fininha”, comentou Fernanda Machado.

2  e 3 – Misture um pouco de base com corretivo para esconder as olheiras.

4 – Para a sombra, a atriz usa um pó compacto um pouco mais claro do que a sua pele. Este pó é aplicado nas pálpebras e também no interior no olho. “Como o pó não tem brilho nenhum, fica muito natural e dá uma sombra boa”, contou.

5 – Aplique um tom de marrom claro no côncavo para dar um ar natural. E iluminador próximo a sobrancelha para levantar o olhar. “Não gosto de deixar o côncavo muito escuro, senão fica parecendo que a gente acabou de sair do salão”.

6 – Fernanda Machado usa um delineador em gel com um risco fino perto na pálpebra. “Gosto sempre de molhar um pouquinho na água termal. Uso água termal para tudo. Também gosto do traço bem fininho para quase não aparecer, só na raiz do cílio. Uso um pincel bem fininho e, no final, dou uma puxadinha de nada, mas não chega a ser um olho gatinho”.

7 – A atriz usa o resto do delineador que sobrou no pincel para passar na sobrancelha e deixá-la mais marcada.

8 – Passe muito rímel. O truque de Fernanda é aplicar um rímel seco e depois um mais molhado. Ela usa a escovinha de um rímel antigo nos cílios entre uma camada e outra do rímel molhado, além de aplicar o produto também nos cílios inferiores. “Adoro usar um rímel meio seco, um que já foi usado bastante e tem bem pouco antes de passar o molhado, porque ele abre os cílios. Se você começa com um muito molhado, ele gruda um cílio no outro. A dica é: guarde sempre um rímel velhinho para fazer isso”.

9 – Aplique um blush marrom claro na bochecha para afinar o rosto. Depois, aplique o blush rosado para dar a cor da maquiagem. Mas não deixe nenhum dos dois marcado demais, para ficar com o make natural. Fernanda é adepta do blush cremoso.

10 e 11 – Na boca, a atriz usa um rosa fechado. Ela usa um lápis para definir o contorno e, depois, passa o batom. “Dou uma misturada entre o lápis e o batom, para um acabamento mais bonito”.