Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda a fazer a make das Empreguetes, perfeita para a noite

Ideal para arrasar na noite, a maquiagem usada pelas Empreguetes em seus shows na novela ‘Cheias de Charme’ é muito simples de fazer. Aprenda!

Redação Publicado em 15/06/2012, às 10h46 - Atualizado às 11h31

Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal): As Empreguetes de 'Cheias de Charme' - Divulgação/TV Globo
Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal): As Empreguetes de 'Cheias de Charme' - Divulgação/TV Globo

A maquiagem de noite das Empreguetes sempre é destaque nas apresentações desse trio – formado por Cida (Isabelle Drummond, 18), Penha (Taís Araújo, 33) e Rosário (Leandra Leal, 29) – na novela Cheias de Charme.

O passo a passo para ter uma make igual das meninas e brilhar nas festas é muito simples.

Antes de qualquer coisa, é desejável que você prepare seu rosto, limpando e, se possível tonificando e hidratando – isso também ajuda a reparar os danos que a maquiagem causa na pele.

Agora, vamos passo a passo. O ponto alto dessa maquiagem são os olhos, por isso, nada de abusar nas cores que vão na boca e nas bochechas. É preferível um pouco de blush no rosto e um batom bem clarinho na boca, ou então um gloss transparente.

Para os olhos, comece com passando uma sombra opaca azul celeste na parte de dentro das pálpebras. Isso servirá como a base de todo o resto. Depois, aplique uma sombra azul marinho ou puxado para o roxo para dar um contraste.

Feito isso, não podemos esquecer do brilho das Empreguetes, claro! Uma sombra holográfica pode ser usada para dar luminosidade e realçar a cor das sombras. Para complementar, cílios postiços, delineador e lápis preto dão aquele toque a mais. Depois, é só sair de casa e arrasar!