Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Anos 90 estão em alta na maquiagem; veja tendências

Beyoncé, Demi Lovato e Gigi Hadid são algumas das celebridades adeptas de makes inspiradas nos anos 90

Luiza Camargo Publicado em 05/07/2016, às 12h32

Anos 90 estão em alta na maquiagem; veja tendências - Getty Images/Instagram
Anos 90 estão em alta na maquiagem; veja tendências - Getty Images/Instagram

Os anos 90 voltaram com tudo no mundo fashion e de beleza! Quando o assunto é make,  as tendências dos anos 90 que estão em alta são os batons matte, tons terrosos, estilo grunge e monocromático. 

Famosas como Beyoncé, Demi Lovato e Gigi Hadid á adotaram o estilo; confira as principais tendências indicadas pelo maquiador Guilherme Camilo!

Tons terrosos

caras
Zendaya

Os tons terrosos na maquiagem chegaram para ficar. O marrom e o nude aparece tanto nos lábios quanto nos olhos. O tom tijolo é outro queridinho da temporada, e veio com tonalidades da família dos amarronzados. Hoje em dia, em vez de se marcar o contorno na boca com um lápis labial mais escuro e finalizar com gloss transparente, o efeito tem aparecido bem homogêneo e com acabamento fosco”.

Make monocromática

caras

O monocromático também reapareceu. Tudo no mesmo tom: lábios, blush e sombra, mantendo o vinho e ameixa, cores queridinhas para representar a década. Além de super atual, este visual tem sido grande aposta de estrelas quando a ideia é conseguir um ar mais 'rocker' em eventos especiais”.

Efeitos metalizados

caras

Não é bem uma novidade. Mas agora ele aparece em versões para os lábios. A cantora Beyoncé já é adepta do estilo”.

Estilo grunge

caras

“O grunge veio como forte tendência em TODAS as passarelas nacionais e internacionais. Típico dos anos 90, o efeito conta com esfumados na linha dos cílios inferiores e kajal preto na linha d'água. A modernidade aparece na pele, que veio iluminada e nos lábios bem definidos, refrescando aquele antigo visual pesado”.