Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Água micelar: saiba tudo sobre o novo demaquilante que não irrita a pele

Alternativa aos demaquilantes tradicionais, a água micelar é diferente da termal, mas tem muitos benefícios para a pele

Luiza Camargo Publicado em 24/02/2016, às 12h18

Água micelar: saiba tudo sobre o novo demaquilante - Shutterstock
Água micelar: saiba tudo sobre o novo demaquilante - Shutterstock

 Uma regra básica para deixar a pele sempre bonita, hidratada e livre de acnes e rugas é sempre tirar a maquiagem antes de dormir. Por isso, o demaquilante é essencial no ritual de beleza diário da mulher. Mas, muitos produtos irritam a pele ou a deixam seca e oleosa. Por isso, uma nova alternativa aos demaquilantes tradicionais é a agua micelar.

"A água micelar higieniza a pele, remove impurezas, resíduos e maquiagem. Elas costumam ainda vir isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão.  Sua fórmula contém um agregado de moléculas com características polares e apolares, ou seja, é limpa sem agredir a pele”, explica Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Diferente da água termal, que é em spray, a micelar deve ser aplicada com um algodão e não precisa enxaguar o rosto depois para retirá-la. A comparação entre as duas é muito comum, mas é importante ressaltar que as duas são indicadas para diferentes usos.

"A  água termal é mais indicada pra suavizar e acalmar a pele. É uma solução enriquecida de minerais em altas concentrações, contidas no solo e nas rochas do local, e daí vem a diferença para a água potável. Já a água micelar é basicamente um demaquilante mais desenvolvido", afirma a médica.