Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
LGBT / Ativista!

Madonna libera clipe de “God Control” com cenas explícitas e protesta contra o porte de armas

Madonna reflete sobre armamento e coloca cenas explícitas de massacre em casa noturna no clipe “God Control”

CARAS Digital Publicado em 26/06/2019, às 18h00 - Atualizado às 18h03

Madonna faz crítica ao porte de armas no clipe “God Control” - Foto/Reprodução
Madonna faz crítica ao porte de armas no clipe “God Control” - Foto/Reprodução

Madonna é uma das maiores artistas do mundo, em anos de carreira, a rainha do pop usa sua voz e trabalho para transmitir mensangens e abordar assuntos polêmicos e de debate, entre eles, o porte de armar. Nesta quarta-feira, 26, ela lançou um clipe polêmico para a música “God Control”.

Nele, ela retrata a violência, com muitas cenas de armas e tiros, como um protesto contra a política de armas nos Estados Unidos. De ínicio, você se depara com um aviso: “a história que você está prestes a ver é perturbadora e mostra cenas de violência com armas. Mas isso acontece todos os dias, e tem que parar”. 

O clipe mostra o massacre dentro de uma casa noturna, deixando dezenas de jovens mortos estirados na pista de dança ensanguentada. O vídeo traz frases de protesto, como “proteja crianças, não armas”, “precisamos de uma democracia”, "você precisa acordar" e uma cena chocante cena em que a popstar e vários amigos são vítimas de um tiroteio em uma boate.

Madonna trouxe cenas reais de protestos por maiores restrições à venda de armas de fogo, e termina com uma frase da escritora e ativista Angela Davis: "Eu não vou mais aceitar as coisas que não posso mudar. Eu vou mudar as coisas que não posso aceitar".

O clipe também pode ser lido como uma referência a um tiroteio em massa específico: o da boate Pulse, em Orlando (EUA). Em 12 de junho de 2016, um jovem invadiu a boate LGBTQ+ armado e matou 49 pessoas, ferindo outras 53.

God Control é dirigido por Jonas Åkerlund, que já trabalhou em diversos clipes de Madonna, como Music, Ray of Light, Jump e Celebration. A drag queen Monét X Change, que venceu a última edição do RuPaul's Drag Race All Stars, faz participação especial como uma das amigas de Madonna.

Você pode conferir clicando aqui.