Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
LGBT / Especial!

'Falas de Orgulho' celebra diversividade LGBTQIA+ e a luta contra o preconceito

'Falas de Orgulho' celebra diversividade LGBTQIA+ e a luta contra o preconceito

CARAS Digital Publicado em 28/06/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h18

Especial 'Falas de Orgulho' terá temática LGBTQIA+ - Divulgação/TV Globo
Especial 'Falas de Orgulho' terá temática LGBTQIA+ - Divulgação/TV Globo

Nesta segunda-feira, 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, a TV Globo exibirá após a novela Império o especial Falas de Orgulho.

Por conta da data, a emissora promoverá uma atração que visa celebrar a diversidade e também abordar a luta contra o preconceito e a homofobia.

No projeto, serão apresentadas as trajetórias de vida de oito personagens de diferentes idades, regiões, e religiões, com suas histórias de superação, dificudades e autoaceitação na abordagem das orientações sexuais.

Com direção artística de Antonia Prado, direção de Washington Calegari e roteiro de Carlyle Junior, o programa viajou por diversos estados do país e acompanhou o cotidiano desses convidados, desde a intimidade dos seus respectivos lares, até o dia a dia na rua e no trabalho.

A ideia do especial é promover a reflexão em torno da diversidade, bem como mostrar as lutas enfrentadas na vida de pessoas que são vítimas de preconceito e homofobia.

"Acho que é importante mostrar que tem espaço para todo mundo ser feliz. É muito difícil de conceber que em 2021 as pessoas ainda sejam julgadas pelo que elas sentem ou por quem elas amam. Cada um precisa aprender a respeitar os sentimentos do outro, só assim o amor prevalece e a vida em sociedade fica melhor", afirmou o diretor Calegari.