lgbt Orgulho

Daniela Mercury beija a esposa na Câmara dos Deputados: ''Símbolo de amor e de luta''

Daniela Mercury é homenageada na Câmara dos Deputados

CARAS Digital Publicado segunda 24 junho, 2019

Daniela Mercury é homenageada na Câmara dos Deputados
Daniela Mercury é homenageada na Câmara dos Deputados - Reprodução/Instagram

Após se apresentar na Parada do Orgulho LGBTIQ+ de São Paulo, Daniela Mercury foi a Câmara dos Deputados ao lado da esposa, Malu Verçosa.

A cantora foi homenageada e participou de uma sessão em celebração aos 50 anos do Levante de Stonewall, marco história na luta por direitos nos Estados Unidos. 

O casal discursou e eu beijo celebrando o amor. Pelas redes sociais, Daniela compartilhou o momento "Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e @maluvercosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!", escreveu ela na legenda do vídeo.

Durante o discurso, a voz de "O canto da Cidade", falou sobre a dificuldade de viver em uma sociadade onde os LGBTs não tem direitos “Vamos fazer várias rebeliões inspiradas em Stonewall todos os dias até que este Congresso faça as leis necessárias”, começou a cantora.

“Eu era casada com um homem e, quando casei com Malu, perdi todos meus direitos. Direito de me casar com ela, direito de colocar o nome nas minhas filhas. Vocês entendem a inversão? Nos marginalizaram, nos discriminaram e continuam a fazer isso. Claramente e na luz do dia, em um país democrático, em 2019. Precisamos de muitas rebeliões, de muitos stonewalls, de um movimento contínuo da sociedade para que a democracia se efetive e se equalize no direito de todos”, finalizou.

Neste domingo, Daniela participou da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, e falou da emoção em ver às pessoas celebrando em respeito à diversidade. "Foi uma alegria estar na Parada celebrando o amor, a criminalização da LGBTfobia e lutando pelos direitos da nossa comunidade, é a sociedade que pauta o que precisa ser mudado. O poder sempre esteve e sempre estará com os brasileiros! Vamos à luta!", vibrou.

CONFIRA O VÍDEO AQUI.

 

VEJA MAIS: MARILIA MENDONÇA ESTÁ GRAVIDA DE MURILO HUFF E SE REVOLTOU COM MEMES

Último acesso: 10 Aug 2020 - 19:06:47 (322702).