Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
LGBT / Incrível!

Conheça Catherrine Leclery, a drag que veio da Alemanha para participar de clipe com Claudia Raia

Sucesso na Europa, drag queen Catherrine Leclery detalha experiência de trabalhar com a atriz Claudia Raia em clipe de 'Tô Bem Melhor Sem Você'

CARAS Digital Publicado em 07/12/2021, às 12h53 - Atualizado às 13h00

Catherrine Leclery diz como foi trabalhar com Claudia Raia no clipe de 'Tô Bem Melhor Sem Você' - Foto/Divulgação
Catherrine Leclery diz como foi trabalhar com Claudia Raia no clipe de 'Tô Bem Melhor Sem Você' - Foto/Divulgação

Bom, se você assistiu ao videoclipe de Tô Bem Melhor Sem Você, lançado pela atriz Claudia Raia (54) como forma de promover sua mais recente peça de teatro, deve ter reparado que a dançarina contracena com diversas drag queens.

O curioso é que uma delas veio da Alemanha com um convite para participar da produção da artista brasileira. Trata-se de Catherrine Leclery, drag brasileira que, ainda que não seja tão famosa por aqui, é sucesso absoluto na Europa.

Catherrine Leclery foi a primeira brasileira a participar de 'Queen of Drags':

Vivendo na Alemanha desde a década de 1990, Catherrine, nascido André, se tornou um dos maiores símbolos drags brasileiro mundo afora. 

Em Colônia, trabalha como hostess no restaurante cinco estrelas Oscar im Apropos, recepcionando socialites, empresários, artistas e celebridades. Com ampla reputação na região, Catherrine Leclery não apenas dá as boas-vindas, mas tem total liberdade de decidir onde cada cliente deve se sentar.

Além disso, por ser poliglota – é fluente em alemão, espanhol, italiano e inglês, além de ter bons conhecimentos em francês –, o seu telefone não para de tocar. São as colunas de moda querendo dicas sobre como se vestir em determinados eventos e quais famosos estarão presentes nessas ocasiões.

A drag brasileira também divide o seu tempo com trabalhos de modelo, carreira que a faz viajar por diversos países da Europa. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei que teria tanto prestígio assim tão longe da minha terra natal”, diz a transformista.

A fama de Leclery ganhou outras proporções ao participar do reality show Queen of Drags. Gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o programa foi sucesso absoluto na Alemanha. Além disso, Catherrine se tornou a primeira drag queen brasileira a participar de um reality internacional destinado à comunidade queer.

Catherrine Leclery diz como foi trabalhar com Claudia Raia:

Não à toa, Catherrine foi convidada pela própria Claudia Raia e pelo estilista Bruno Oliveira para participar do videoclipe de Tô Bem Melhor Sem Você. “A Claudia é uma diva. O que ela faz pela comunidade LGBTQIA+ é tocante e inspirador. É uma artista completa”, comenta.

“Receber o convite para participar do clipe dela foi um dos momentos mais felizes da minha carreira. Ainda tive o prazer de reencontrar a Marcia Pantera e a Silvetty Montilla, duas amigas drags de longa data”, acrescenta.

A canção faz parte da trilha sonora do musical Conserto Para Dois, atualmente em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. “Escolhi essa música do solo da Lena (a drag que faço no espetáculo) e convidamos esse squad maravilhoso de artistas drags para fazer essa homenagem à arte e à comunidade LGBTQIA+”, escreveu Claudia Raia ao divulgar o trabalho no Instagram.