Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
LGBT / Polêmica!

Após críticas e ataques nas redes, Anitta explica ausência na Parada LGBTQI+ em São Paulo

Alguns fãs e usuários no Instagram reclamaram da falta de ativismo por parte da funkeira

CARAS Digital Publicado em 24/06/2019, às 19h19 - Atualizado em 25/06/2019, às 14h14

Anitta relembra seu primeiro beijo e conta quais foram os seus piores e melhores beijos - Reprodução/Instagram
Anitta relembra seu primeiro beijo e conta quais foram os seus piores e melhores beijos - Reprodução/Instagram

Acontecem ao redor do mundo, no mês do Orgulho LGBTQI+, vários eventos como paradas e manifestações, mas acima de tudo, acirram-se as discussões a respeito da causa. E nessas horas, diversas campanhas com o intuito de atingir o público LGBTQI+ acontecem. Existem pessoas que apoiam, quem critica ou recebe críticas, e até mesmo discute e debate

Anitta aproveitou a 23⁰ edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, que aconteceu em São Paulo neste domingo, 23, para fazer um post em apoio à comunidade gay.

"Hoje foi dia da Parada, que levou mais de três milhões de pessoas às ruas. É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este ano não pude estar presente, mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias", escreveu ela em post no Instagram. 

O texto, no entanto, dividiu a opiniões na web. Enquanto uns elogiaram a atitude da cantora, outros relembraram antigas polêmicas. 

A funkeira, que revelou recentemente ser bissexual, não pôde participar do evento porque estava fazendo outros shows e não conseguiu espaço na agenda. “[A parada] É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este não pude estar presente, mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias. #pride #loveislove”, escreveu no Instagram.

Alguns fãs e usuários no Instagram reclamaram da falta de ativismo por parte de Anitta, que às vezes se cala ou demora a se pronunciar sobre temas urgentes para a comunidade. “Se ela não tivesse postado nada, estariam reclamando. Se posta, reclamam do mesmo jeito. Não sei qual a lógica”, defendeu um fã no aplicativo.

Por conta da agenda de shows, Anitta também não encontrou Madonna em Nova York, apesar dos pedidos.