Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Will Smith e Jada Pinkett não colocam os filhos de castigo

O casal Will Smith e Jada Pinkett Smith não coloca seus filhos Jaden e Willow de castigo e prefere educá-los na base do diálogo

Redação Publicado em 13/05/2013, às 19h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A família Smith: Willow,Jaden, Will e Jada - Reuters
A família Smith: Willow,Jaden, Will e Jada - Reuters

Will Smith e Jada Pinkett Smith não acreditam na aplicação de castigos como maneira de educar e preparar seus filhos para a vida. Pais de Jaden e Willow, o casal prefere permitir que seus filhos aprendam com seus próprios erros ao invés de utilizar modelos de disciplina tradicionais como colocá-los de castigo em seu quarto ou proibi-los de fazer as coisas que gostam por um dia.

Não acreditamos em punição. Desde que Jaden completou cinco ou seis anos optamos por sentar junto deles e simplesmente explicar porque suas atitudes estão certas ou erradas diante da vida”, revelou o ator ao tabloide britânico The Sun.

Will Smith, que também é pai do jovem Trey (19), do primeiro casamento com a também atriz Sheree Zampino, quer que seus filhos tomem responsabilidade por suas próprias vidas e revelou que o senso de liberdade em sua casa foi responsável por encorajar seu filho Jaden a pedir uma casa só sua em seu aniversário de 15 anos, no próximo mês de julho. 

O ator recordou o diálogo com o filho: “Ele disse: ‘Pai, eu quero minha emancipação’. E eu sei que se permitirmos, ele conseguirá o que quer porque realmente sonha em ter seu próprio lugar”, relatou o pai liberal. Quer exemplo melhor da permissividade dos pais Will Smith e Jada Pinkett Smith do que a liberdade com que a a caçula da família Willow muda o visual de acordo com seu gosto? Segundo o ator, isso faz da família ainda mais unida.

O astro da franquia Homens de Preto se julga um pai mais permissivo em resposta à criação que teve de seu próprio pai Willard, que era extremamente rigoroso com o então jovem Will Smith. “Fui criado em um regime em que era proibido dar opinião dentro de casa antes de começar a pagar minhas próprias contas. Agora meus pais me deixam falar”, relembrou.