Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Relembre 50 polêmicas de Justin Bieber em 15 países ao longo de 2013

Neste ano, o cantor canadense ganhou mais destaque fora do que dentro dos palcos

CARAS Online Publicado em 30/12/2013, às 07h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Relembre 50 polêmicas de Justin Bieber em 15 países ao longo de 2013 - Getty Images
Relembre 50 polêmicas de Justin Bieber em 15 países ao longo de 2013 - Getty Images

Justin Bieber não tem bons motivos para se lembrar de 2013. Ao longo do ano, o cantor canadense colecionou diversas polêmicas fora dos palcos, em todos os países que passou com sua turnê.

Relembre as 50 maiores polêmicas do cantor em quinze países ao longo do ano:

Brasil

Pichações, encontro com garotas e drogas marcaram a passagem de Justin por São Paulo e Rio de Janeiro. Na cidade paulista, o cantor recebeu uma garrafada e terminou o show antes do previsto. Na capital fluminense, o cantor foi expulso de um hotel em Copacabana, visitou uma casa de massagem -- de onde saiu acompanhado --, alugou uma mansão em frente à praia e realizou festas e levou garotas para curtir com ele. Relatos dão conta de que o cantor fumou maconha na presença dos fãs na casa.

O comportamento nada exemplar do bad boy gerou até uma bronca da apresentadoraXuxa nas redes sociais.

Argentina

Em sua passagem pelo país vizinho, o cantor "varreu" com um pedaço da bandeira argentina o chão do palco durante sua apresentação em Buenos Aires.

Austrália

Em dezembro, o cantor teria chamado uma fã de "baleia encalhada" em um hotel em Perth, na Austrália. Também pediu por garotas durante uma festa na piscina e seus seguranças se desentenderam com fotógrafos que quiseram fotografar o ídolo teen em uma praia local.

Estados Unidos

O ano começou de forma trágica para o cantor. A Ferrari de Bieber, dirigida pelo rapper Lil Twist, foi perseguida por um paparazzi, que acabou sendo atropelado na rodovia. Bieber lamentou a morte do profissional. Na mesma época, um ex-segurança processou o cantor por suposta agressão.

No final de maio, uma mulher acusou Justin de ser o pai de sua filha. O caso não foi adiante. Em 2011, Justin também passou pela mesma situação quando Mariah Yeater afirmou que havia tido um filho com o cantor (o que não foi comprovado).

Em Miami, seguranças do cantor foram acusados de agredir um fotógrafo após ele tentar tirar fotos do artista enquanto ele andava de skate em uma pista local. Ainda na cidade, o cantor foi a um clube de striptease ao lado de seus amigos.

No final de junho, Bieber foi flagrado aos beijos com uma garçonete em Las Vegas. Antes do ocorrido, o empresário do cantor contou que pretendia internar o astro em uma clínica de reabilitação. Assustado com a possibilidade, Justin publicou um vídeo dizendo amarScooter Braun.

Em julho, o cantor fez xixi na área de um restaurante e xingou o ex-presidente norte-americano Bill Clinton. "Vá a m***, Bill Clinton", disse. No mesmo dia, ele ligou para o político se desculpou pelo ocorrido. As desculpas foram aceitas por Bill, que teria recomendado ao cantor teen ser mais cuidadoso em seus atos e continuar fazendo seu trabalho ao lado de bons amigos.

Durante uma festa, irritado com um DJ, que teria tentado tirar uma foto sua durante uma balada em Ohio, o astro teen cuspiu na cara do profissional e precisou ser contido pelos seguranças. Em outra festa, agora em Los Angeles, foi barrado na porta, que não aceita menores de 21 anos.

Em julho, Bieber foi acusado de ignorar um fã portador da Síndrome de Down, que levantou US$ 7 mil após participar de uma campanha beneficente de combate ao câncer infantil. O astro havia prometido um encontro para quem se engajasse na campanha e arrecadasse a maior quantidade de dinheiro.

Justin também foi apontado como o pivô da separação de Miranda Kerr e Orlando Bloom. Ele e a modelo teriam trocado carícias nos bastidores de um desfile. No primeiro semestre do ano, ele também foi apontado como possível affair de Miley CyruseRihanna, após terminar o relacionamento com a cantora Selena Gomez.

Canadá

Em Toronto, o cantor resolveu fazer uma homenagem para sua avó: tirou a roupa e tocou violão pelado! Bieber teria improvisado uma canção dizendo ‘Eu te amo, vovó! Como você está? Olá, vovó!’ enquanto tocava violão na frente dela. A família teria aprovado a brincadeira, mas sua avó começou a pedir para ele colocar um roupa o mais rápido possível.

No final de agosto, Bieber foi atacado por um homem em uma boate e precisou ser amparado pelos seguranças, que seguraram o rapaz.

China

O cantor, querendo se poupar da caminhada, foi carregado pelos seus seguranças durante um passeio nas Muralhas da China.

Suécia

A polícia da Suécia encontrou substâncias ilícitas no ônibus de turnê do cantor enquanto ele se apresentava em um estádio local, em março. Autoridades confirmaram a existência de drogas e disseram que também havia uma arma no veículo.

Holanda

Justin Bieber gerou polêmica ao dizer que Anne Frank, judia morta em um campo de concentração aos 15 anos em 1945, poderia ter sido uma de suas 'beliebers' - nome dado às fãs do astro canadense. A declaração foi feita após uma visita do cantor no museu Anne Frank House, em Amsterdã.

Alemanha

Ao desembarcar em Munique, o cantor foi proibido de entrar no país com seu macaco de estimação. O animal, por sua vez, precisou ficar em quarentena com as autoridades locais.

Londres

Bieber foi flagrado saindo sem camisa de uma boate em Londres na mesma noite em que desabafou em seu Twitter: “Pior aniversário”. Ele também desmaiou durante uma apresentação na O2 Arena e recebeu vaias por atraso na noite anterior. Excêntrico, passeou pela cidade usando uma máscara de gás e saiu com duas garotas de uma boate após noitada.

França

Não só no Brasil que Bieber foi expulso do hotel em que estava hospedado. Em março, ele foi convidado a se retirar do luxuoso Le Meurice, em Paris, por mau comportamento 

Áustria

O cantor foi banido de uma das maiores boates de Viena. Segundo representantes da casa noturna, o motivo pelo qual ele está proibido de retornar ao local é devido ao comportamento agressivo de membros de sua equipe de segurança.

Portugal

Bieber cancelou um show em Portugal alegando que teve um “imprevisto”. Na verdade, o verdadeiro motivo para o cancelamento foi o fato de apenas 40% dos ingressos terem sido vendidos.

África do Sul

Durante turnê no país africano, o cantor publicou uma foto bebendo cerveja ao lado de um amigo. Gerou reclamação o fato de um astro teen fazer apologia ao uso de bebidas alcoólicas.

Emirados Árabes

Um fã conseguiu subir no palco durante uma apresentação em Dubai e correu em direção ao cantor, aparentemente para abraçá-lo. Mas um segurança surgiu e derrubou o invasor, levando também Bieber ao chão. O astro se levantou e continuou cantando, enquanto outros seguranças surgiram para retirar o fã do palco. 

Espaço

O cantor já reservou sua passagem na nave SpaceShipTwo, do bilionário Richard Branson, que fará viagens para o espaço a partir do próximo ano. Resta saber o que ele aprontará por lá em 2014!