kids Fofos

Marcos Mion farreia com os filhos e explica importante relação entre música e autismo

Artista é pai de Romeo, de 13 anos, e sempre compartilha seus momentos com o garoto autista

CARAS Digital Publicado domingo 28 outubro, 2018

Artista é pai de Romeo, de 13 anos, e sempre compartilha seus momentos com o garoto autista
Mion e Romeo - Reprodução / Instagram

Marcos Mion demonstra constantemente ser um paizão para seu filho mais velho, Romeo, de 13 anos. O garoto é autista e, portanto, o apresentador adaptou sua rotina e sua vida para conseguir ajudar o primogênito. 

Na noite deste sábado, 27, Mion compartilhou um vídeo no qual apareceu dançando e brincando muito com o filho, e na legenda escreveu sobre a importância da música para uma criança autista.

"A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança, então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações", disse o apresentador de A Fazenda.

Ele também compartilhou que um passo importante é escolher uma música diferente para cada ocasião, e que isso ajudaria a criança a entender a rotina e identificar a atividade. 

Ressaltou que a conexão, porém, não acontece logo de cara. "Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se você acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando", relatou. 

Então sugeriu que, acima de tudo, os pais devem se ater à intuição de saber o que é certo ou não para os pequenos. E deixou uma lição: "Não desista do seu filho de forma alguma, mas principalmente se ele for especial. Nenhum pai que foge da sua responsabilidade com um filho merece respeito".
 

Último acesso: 11 Jul 2020 - 09:30:22 (308493).