Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maisa cita Dilma Rousseff e diz: “Queria ser a primeira mulher a pisar na Lua”

Com os pais , ela revela sonhos e fala de próximo projeto na série Patrulha Salvadora, do SBT. A apresentadora ainda conta que se diverte quando cruza com Silvio Santos nos corredores da emissora

CARAS Publicado em 11/12/2013, às 16h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maisa Silva - João Passos/Brasil Foto Press
Maisa Silva - João Passos/Brasil Foto Press

Esperta, falante e, por que não dizer, prodígio, Maisa Silva (11) continua sendo uma das grandes apostas da programação do SBT. A menina tem provado, desde a participação na versão brasileira da novela Carrossel, escrita por Iris Abravanel (63), que terminou em julho deste ano, além das constantes aparições no programa dominical de Silvio Santos (83), que tem talento de sobra. “Estou desde os 3 anos na televisão, seja como apresentadora, atriz ou cantora. Acho legal fazer um pouco de tudo. Mas sempre respeitando meus limites, porque me divirto muito, existe equilíbrio da  minha vida pessoal com o trabalho. Meus pais me apoiam e me deixam brincar e ser uma criança normal”, diz ela, em fim de semana de relax no Royal Palm Hotels & Resorts, em Campinas, interior de SP.

+ Crianças brilhantes: Veja famosos que cresceram com o sucesso

A próxima empreitada da garota é na série Patrulha Salvadora, que estreia em fevereiro de 2014 e terá os mesmos personagens de Carrossel. Maisa continuará dando vida à sua Valéria, em uma história em que todas as crianças terão superpoderes e vão, a cada episódio, tentar resolver problemas que acontecem na cidade fictícia de Kauzópolis. “Estou contente com mais este trabalho. Quando estou gravando, a minha rotina é puxada: vou para a escola de manhã, depois volto para casa, almoço, tomo banho e estudo um pouco dos textos. Tenho facilidade para decorar. Depois, vou para o SBT e gravo até à noite”, conta ela, que destaca a simplicidade de Silvio quando cruza com o “patrão” nos corredores da emissora. “Ele passa e é engraçado, porque todo mundo para. Ele cumprimenta a todos, é muito legal e simpático”, pontua a pequena.

+ Carrossel 2? Veja 10 motivos para a novela ganhar uma continuação!

Tanto esforço, claro, tem suas recompensas. Além de ter conquistado muitos fãs Brasil afora, ela também comemora o fato de poder ajudar  financeiramente a família — os pais e empresários Gislaine  Souza Silva (35) e Celso Araújo de Andrade (37) —, e fazer uma poupança. “Desde que eu era bebê, meus pais sempre se esforçaram para me dar tudo. Mas hoje a gente pode morar em um lugar mais confortável. Posso ter um smartphone,  um tablet. Sei que se eu não trabalhasse na TV, isso ia ser bem difícil”, afirma ela, que vive em Alphaville, condomínio nobre na Grande SP, já foi a Disney, em Orlando, EUA, duas vezes, e faz aulas de hipismo.

Mesmo gostando do que faz, Maisa vislumbra o futuro repleto de possibilidades. Além da carreira artística, ela também pensa em cursar faculdade em outra área. “Com 21 anos, quero fazer o curso de Biologia Marinha ou de Moda. Gosto do que faço, mas quero fazer a diferença; queria ser a primeira mulher a pisar na Lua. Ou então fazer história com a minha profissão ou em uma coisa diferente, como a Dilma Rousseff, que é a nossa primeira presidente mulher”, explica ela, que também já prevê a idade com a qual gostaria de estar casada e ter filhos. “Acho que, no mínimo, com 24, e, no máximo, 28. E filhos, acho que dos 26 até 32 anos”, fala, sorrindo.