Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Reabilitação à vista para Amanda Bynes! Reveja estrelas mirins que rebelaram-se contra a lei

De queridinhas da mídia para 'bad girls'! Reveja a trajetória de Amanda Bynes, Lindsay Lohan e Britney Spears, estrelas mirins que surpreenderam com os surtos de comportamento

Anna Laura Wolff Publicado em 26/05/2013, às 19h56 - Atualizado em 12/06/2020, às 14h43

Amanda Bynes, Lindsay Lohan, Britney Spears e suas trajetórias - Getty Images
Amanda Bynes, Lindsay Lohan, Britney Spears e suas trajetórias - Getty Images

Diante das encrencas em que vem se metendo, a atriz norte-americana Amanda Bynes corre o risco de ser levada para uma avaliação mental. Contudo, “ela não pode ser levada contra sua vontade… Ao menos ainda não”, diz o site TMZ, de acordo com relatos de familiares.

Fontes disseram ao portal que a atriz não foi diagnosticada com problema mental, mas seus pais estão preocupados com o uso de drogas, sinais de bipolaridade e esquizofrênia que ela pode estar apresentando. Amanda, por sua vez, é relutante com a possibilidade de fazer testes psiquiátricos. Os pais cogitam uma intervenção involuntária, caso a conduta da ex-apresentadora do canal Nickelodeon piore.

A psicóloga Sandra Taranta Macchia diz que a intervenção torna-se necessária quando há mudanças relevantes na vida do indivíduo, tanto no aspecto físico, social ou emocional. "A internação é recomendada em situações mais radicais, como a possibilidade de suicídio, agressividade e perda total do controle", explica.

Na noite da última quinta-feira, 23, Amanda foi levada para um hospital psiquiátrico após ser detida pela polícia de Nova York por fumar maconha na recepção de seu prédio. Entretanto, a avaliação dos médicos não sugeriu nenhuma medida compulsória. Após o episódio, ela ainda alegou ter sofrido assédio sexual pelos policiais que deteram-na em seu apartamento. Ainda segundo o TMZ, a polícia investiga o caso em Manhattan.

No Twitter, a atriz postou recados aos fãs exaltando sua inocência. “Eu somente fumo tabaco! Eu nunca bebi ou usei drogas na vida!”, escreveu. “Não acreditem em nada que falam sobre a minha prisão! Tudo é mentira! Eu fui sexualmente assediada por um dos policiais”, continuou. Amanda, que pediu para que acreditassem em tudo que ela escreve na rede social na tarde de hoje, ainda usou-a para ofender a cantora Rihanna.

Bynes, que no auge de sua carreira não era vista envolvida em nenhum escândalo, passa por uma fase parecida com a de Lindsay Lohan. A atriz mirim de Operação Cupido, da Disney, já foi fichada pela polícia seis vezes

Saiba por que a atriz Amanda Bynes é a nova Lindsay Lohan

Seguindo os passos de Britney Spears, que começou como princesa do pop e de repente tinha um comportamento totalmente enlouquecido, envolvida com furtos, drogas e histerias em público, as duas antigas estrelas mirins também viraram foco da mídia internacional. "No mundo artístico, em alguns casos, as pessoas passam a ter outras necessidades e outros anseios, que caminham de forma acelerada e não são preenchidos pelos aspectos simples e comuns da vida", explica Sandra. "A prioridade torna-se o mundo externo e não as próprias necessidades, o indivíduo passa a perder a capacidade de manejar sua própria vida e não lida adequadamente com suas emoções". 

As desavenças com a família também são esperadas em situações como as das belas. "Há, na maioria dos casos, um período de negação e só quando torna-se insuportável a convivência com o dependente químico é que a família costuma buscar ajuda", explica a psicóloga. Britney, que chegou a ficar à beira do suicídio, perdeu inclusive a guarda dos filhos em 2007 – ela foi acusada de maus tratos às crianças –, mesmo ano em que agrediu um paparazzi e raspou a cabeça. Em 2008, já apresentando melhoras, ficou sob a tutela do pai.

Atualmente, Britney Spears vive como uma celebridade normal. Retomou a guarda dos filhos, a carreira musical e a vida pessoal. Pelo que aparenta, as chances de recaída ficaram para trás. Lindsay Lohan, apesar dos escândalos ainda em 2013, vem apresentando comportamento exemplar na reabilitação. Ainda é cedo para dizer, mas talvez Lilo esteja, enfim, no caminho certo.

Já para Amanda Bynes, que nega qualquer ajuda, pois considera-se totalmente bem, a luta deve demorar. A atriz não admite problemas com álcool, drogas e seu comportamento anormal. Entretanto, no vídeo da última sexta-feira, 24, em que ela usa uma peruca loira no tribunal, as perguntas do juíz parecem ser claramente compreendidas por Amanda – ela responde a três casos criminais desde o ano passado. Na corte, por incrível que pareça, ela sempre esteve lúcida.