Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Adolescente nos EUA cria abaixo-assinado para Disney criar princesas gordinhas

Até a manhã desta terça-feira, 4, mais de 17 mil pessoas já haviam assinado a petição, que deve somar 25 mil assinaturas para ser levada até os diretores da Disney

CARAS Digital Publicado em 04/02/2014, às 08h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ilustradora sueca retrata princesas da Disney fora de forma - Divulgação/Anna Panna
Ilustradora sueca retrata princesas da Disney fora de forma - Divulgação/Anna Panna

A estudante Jewel Moore está causando um alvoroço nos Estados Unidos após pedir que a Disney crie princesas gordinhas.

Um abaixo-assinado virtual criado por Jewel já havia somado cerca de 17 mil assinaturas até esta terça-feira, 4, e deve chegar a 25 mil nomes para ser levado aos diretores do estúdio.

No texto publicado no site que concentra as assinaturas, a estudante diz ser uma garota plus size e que ela e outras meninas querem ter uma referência do mesmo tamanho na mídia em geral.

+ Ilustradora sueca retrata princesas da Disney fora de forma

"É muito difícil encontrar uma representação positiva na mídia de personagens femininos plus size. Se a Disney pudesse criar uma protagonista feminina acima do peso seria brilhante, incrível e memorável. Seria feito um bem do tamanho do mundo para essas garotas que se sentem excluídas com as imagens que a fazem sentirem feias [...]", escreveu Jewel em sua argumentação.

A jovem cita ainda que a Disney tem um grande papel de influência na vida das meninas. "Seria revolucionário e positivo por parte da Disney se ela desse suporte para esse grupo de garotas que sofrem um horroroso bullying da mídia", completou Moore em seu pedido.