Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Influenciadores / Disse tudo!

Mônica Benini usa as redes para fazer desabafo sincerão sobre ciclos e medos

Sempre muito aberta, Mônica Benini conversa com os seguidores sobre ciclos, mudanças e os medos da vida

CARAS Digital Publicado em 17/11/2021, às 14h35 - Atualizado às 14h38

Mônica Benini faz desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Mônica Benini faz desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Mais um dia, mais um desabafo!

A designer Mônica Benini(36) decidiu bater um papo mais uma vez com os internautas nesta quarta-feira, 17.

No Instagram, ela publicou uma selfie onde apareceu de chapéu e óculos escuros e escreveu um lindo texto.

“Às vezes parece que somos condicionados a entrar em certos ciclos, que nem sempre são o melhor pra nós – seja corpo, seja mente, seja o nosso coração. Aceitamos menos do que merecemos e nos conformamos com decisões que tomamos no passado por medo de mudar. Paralizamos”, começou a esposa de Júnior (37) na legenda.

“E mesmo que medo nem sempre seja algo negativo, em excesso gera atraso, gera passividade. Sem perceber, nos tornamos passivos na nossa própria história. Mas mudar requer mais do que superar o medo: mudar requer decisão, requer consciência e ação. Mudar é desconfortável, pode ser inconveniente – mas entender que não precisamos aceitar o que sempre aceitamos é o primeiro passo de um processo interno e revolucionário. As maiores transformações que já vivi na vida foram pautadas na consciência e aceitação de que algo precisava mudar”, prosseguiu.

“Um passo de cada vez eu começo pequenas revoluções dentro de mim todos os dias. Já tive momentos de dúvida, mas sempre que consegui superar o medo encontrei pequenas luzes de oportunidade – mudei de cidade, depois de país, fiquei sozinha, me aventurei, quebrei a cara, mudei de relacionamento, encontrei o amor da minha vida, mudei de profissão, me permiti encerrar o que estava dado por certo dentro de mim”, disse em seguida.

Ao final, a mãe de Otto (4) e Lara (1 mês) revelou que esses ‘problemas’ a levaram onde está agora: “Hoje, eu sou a soma dos medos que eu consegui superar e sou grata à cada mudança que me trouxe até aqui. Eles não foram os últimos e, com frio na barriga, eu espero encarar os próximos que baterem na porta. E você?”, questionou.

Veja o post do desabafo de Mônica Benini: