Leonardo Arruda aponta quais são as principais tendências de decoração para 2022: ''Criativos''

Destaque no Shark Tank, Leonardo Arruda aponta as principais tendências de decoração de interiores europeias que estão sendo usadas pelos brasileiros

CARAS Digital Publicado quarta 24 novembro, 2021

Destaque no Shark Tank, Leonardo Arruda aponta as principais tendências de decoração de interiores europeias que estão sendo usadas pelos brasileiros
Leonardo Arruda diz quais são as principais tendências para 2022 - Foto/Instagram

Quando se trata de decoração, os europeus são referências. Afinal, acostumados com ambientes menores, além do clima frio em boa parte do ano, desenvolveram conceitos sofisticados para tornar aconchegantes e vistosos os cômodos internos de suas casas e escritórios. Mas nada que não possa ser aplicado no Brasil.

Destaque do programa Shark Tank, o influenciador Leonardo Arruda, levando em conta os efeitos da pandemia de covid-19 sobre o comportamento das pessoas, aponta algumas tendências de decoração que estão emergindo no Velho Continente. Segundo ele, os modelos também funcionam em nosso país.

“Apesar de adotarem um estilo de vida minimalista, os europeus são muito criativos. Por isso, quem trabalha e estuda decoração sempre se mantém atento ao que eles estão propondo”, comenta Leonardo Arruda.

No Instagram, o empresário fundador da Leo Tintas e da Decor Colors, tem costume em compartilhar dicas de decoração. Além do mais, ele soma quase 500 mil seguidores na plataforma.

Confira, a seguir, as tendências na Europa.

Estilo rústico:

“Ambientes com atmosfera campestre estão se destacando. Elementos como luz natural, cômodos espaçosos, móveis em madeira de demolição, piso terracota, flores e plantas combinam para criar o estilo rústico dentro de casa.”

Estilo clássico:

“O estilo clássico funciona muito bem nos quartos. A ideia é usar móveis de madeira maciça em um ambiente marcado por cores neutras. Assim, é possível fazer o material dos móveis chamar a atenção.”

Madeira e tijolos:

“Os europeus têm investido em móveis de madeira, como armários, mesas e cadeiras. Sugiro a aplicação de uma camada leve de verniz, em tom suave, como o branco. Para combinar, é interessante investir em paredes de tijolos ao fundo. Dependendo da casa, também cabe decorar a lareira no estilo rústico.”

Último acesso: 08 Dec 2021 - 03:06:15 (404858).

Leia também

TV CARAS