Hairstylist Nayara Bezerra explica a tendência capilar queridinha entre as famosas para o verão

Hairstylist e influenciadora Nayara Bezerra explica diferença entre mechas e luzes, tendência queridinha entre famosas como Giovanna Lancellotti, Anitta e Jennifer Lopez

CARAS Digital Publicado terça 26 outubro, 2021

Hairstylist e influenciadora Nayara Bezerra explica diferença entre mechas e luzes, tendência queridinha entre famosas como Giovanna Lancellotti, Anitta e Jennifer Lopez
Hairstylish Nayara Bezerra explica diferença entre tendência queridinha entre as famosas - Foto/Divulgação

Nós podemos dizer que mulheres têm um carinho profundo com os cabelos e com o verão se aproximando, além das temperaturas mais elevadas, vem aquela vontade de renovar o visual.

Entre as sensações para a época mais quente do ano, iluminar as madeixas sempre cai muito bem quando se quer combinar com a estação, principalmente se você está se preparando para o litoral.

A tendência, que se tornou uma sensação entre Anitta (28), Khloé Kardashian (37), Jennifer Lopez (52), Dua Lipa (26), Jennifer Aniston (52), Kendall Jenner (25), Sarah Jessica Parker (56) e Giovanna Lancellotti (28) conquistou o público fielmente.

Mas neste momento, contudo, toda mulher se depara com a dúvida: fazer mechas ou luzes? Qual é o melhor procedimento?

De acordo com a hairstylist e influenciadora Nayara Bezerra (29), uma das responsáveis pelo visual superdefinido no Brasil, diz que apesar de proporcionarem efeitos parecidos, os procedimentos utilizam técnicas diferentes. 

“As mechas são pintadas em tons mais claros do que o cabelo. Dá para usar cores e tons diferentes, mas é preciso retocar constantemente a raiz, caso sejam feitas por todo o comprimento dos fios”, explica ela. “Já as luzes, de certo modo, são mechas muito finas. Espalha-se o efeito por todo o cabelo, dando um aspecto de clareamento”, diferencia a cabeleireira.

De acordo com a hairstylist, é possível obter resultados satisfatórios com qualquer um dos procedimentos. “Se a cliente tem dúvida sobre qual fazer, é nessa hora que se descobre o bom profissional, pois deve ser capaz de avaliar os fios e indicar o procedimento mais indicado”, pontua a profissional, que também atua formando outros cabeleireiros.

“A qualidade dos produtos também faz diferença. E não se pode esquecer de escolher direito as cores que serão usadas”, enfatiza ela.

Nayara, que soma mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, afirma que técnicas como luzes e mechas costumam elevar a autoestima de toda mulher. “Os cabelos ficam lindos. Todas deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Não tem erro”, garante a cabeleireira.

Último acesso: 02 Dec 2021 - 09:47:02 (402985).

Leia também

TV CARAS