CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Toaletes Absinthe

by Paula Neder

Redação Publicado em 27/12/2011, às 17h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula leva aos banheiros a magia e os mistérios do Absinthe, conhecido como ‘Fada Verde’.
Paula leva aos banheiros a magia e os mistérios do Absinthe, conhecido como ‘Fada Verde’.

A magia e os mistérios da ‘Fada Verde’, nome popular do destilado Absinthe, serviram como inspiração para Paula Neder (49) transformar os Toaletes. A cor da bebida, popular na França pela ligação aos artistas parisienses do fim do século XIX e início do XX, e que chegou a ter sua venda proibida no país  em 1915 devido ao alto teor alcoólico, foi o ponto de partida do projeto. Na entrada e nas paredes laterais, foram colocados vidrotil. “São pastilhas de vidro em tons verde e um pouco azulados. O Absinthe tem essa atmosfera um pouco cintilante, como as fadinhas”, observou ela. Destaque ainda na entrada para oito garrafas que formam a palavra Toilettes. “Como o banheiro fica perto do mar e de todos os ambientes comuns da Ilha, achei legal misturar esse verde com o das plantas tropicais que temos em volta”, justificou ela, que caprichou nos detalhes: dentro do espaço, acima da pia em mármore travertino, um espelho com a frase Eu Amo a França e, na parede, um quadro com foto de um banheiro francês. As referências ao Absinthe estão ainda nas fadinhas desenhadas nas portas das cabines e na luz verde dentro de cada uma delas.

Com mais de 15 anos de atuação profissional, a arquiteta conta que também colocou uma cadeira confortável com almofadas em tecido estilo francês. “É para mostrar um pouco o clássico. Também imprimimos um rótulo da bebida em uma das estampas”, explicou. O desejo de Paula é surpreender os convidados. “Imagino que a decoração provoque a imaginação deles, ainda mais com as referências que historicamente são ligadas à bebida. Acho que tudo isso vai causar um astral inspirador”, apontou.