Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os desafios que movem a top Talytha Pugliesi

Em fase de mudanças, a top investe em uma relação e no sonho de atuar

CARAS Publicado em 11/07/2016, às 07h50

Talytha Pugliesi - MAIRA VIEIRA
Talytha Pugliesi - MAIRA VIEIRA

Quando era modelo e morava em Paris, no fim da década de 90, Talytha Pugliesi (34) se apaixonou pelo cinema francês e por muitos anos deixou adormecido o desejo de atuar. “Acho que era envergonhada e colocava uma barreira dentro de mim sobre um possível preconceito de uma top tornar-se atriz”, lembra. Há um ano e meio, ela tomou coragem e começou a estudar interpretação. Na Ilha de CARAS, festeja o seu primeiro curta-metragem, Get High On Rock’n’Roll, que será exibido no La Jolla International Fashion Film Festival, nos Estados Unidos, no fim do mês, e a indicação na categoria Melhor Atriz. “Fiquei muito surpresa, realmente não esperava”, conta ela, que também vive novo momento na vida afetiva. Há quatro meses, mora com o diretor Lucas Diego Lopez (30), com quem começou a namorar há dois anos e meio. “Estou em um momento muito bom”, define a atriz, que, recentemente, apresentou o programa GPS – Guiados pelo Sabor na TV a cabo. “Hoje, fico à vontade na frente da câmera”, festeja.

Você não irá ‘modelar’ mais?

Brinco que me sinto superaposentada na carreira de modelo. Mas, obviamente, se pintar alguns trabalhos pontuais, farei. Luiza Brunet está aí até hoje. – A boa forma ainda é uma preocupação? – Sempre fui muito relaxada e nada fitness. Te nho sorte, porque continuo com o mesmo corpo de antes.

Foi complicado trocar de profissão após 18 anos?

Fácil não é. A mudança entre países não foi tranquila, assim como a de trabalho. Leva um tempo para se acostumar.

Como surgiu a oportunidade para atuar no filme?

Tive sorte! O diretor Doug Clayton me ligou no ano passado e fez o convite. Na época, ele não sabia que estudava interpretação. Lembrou de mim porque achou o trabalho a minha cara. Nos conhecemos há um tempo.

Mas já está adaptada?

Estou feliz. Venho estudando, fazendo cursos de interpretação. Quando tive a indicação a Melhor Atriz, percebi que sigo no caminho certo. Engraçado, porque, antes mesmo de atuar, já falavam que esse seria um caminho para mim.

Está no segundo casamento, é mais fácil do que o primeiro?

Parei para pensar nisso outro dia. As pessoas são muito incompatíveis de temperamento, hábitos... Eu e Lucas nos damos superbem. Esta mos celebrando esta fase na relação. Nos divertimos muito morando juntos. Gosto de brincar de casinha. É uma delícia decorar o novo endereço. Decidimos organizar tudo aos pouquinhos.

Filhos estão nos planos?

Eu e Lucas já conversamos algumas vezes sobre isso. Mas estou apostando em uma nova profissão, cheia de desafios, então, ainda não é o momento de ter um bebê. Mas um dia acontecerá.