Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Salgueiro agita almoço das estrelas na Ilha de Caras

Aperitivo do enredo 'Fama' aguça o paladar do almoço

Redação Publicado em 05/02/2013, às 17h07 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h16

Roger Gobeth, Aninha Melo, Pérola Faria e Renata Fan com os passistas Carlinhos Salgueiro e Amauri Leonardo. - -
Roger Gobeth, Aninha Melo, Pérola Faria e Renata Fan com os passistas Carlinhos Salgueiro e Amauri Leonardo. - -

Quando os primeiros sons da bateria Furiosa do Salgueiro ecoaram na Ilha de CARAS, os convidados foram imediatamente contagiados pela energia dos ritmistas da agremiação vice-campeã do último carnaval. Com clássicos que marcaram os 60 anos da escola e o samba-enredo de 2013, Fama, que fala do universo das celebridades e fará uma homenagem a CARAS pelas suas duas décadas no Brasil, os integrantes mostraram por que a tradicional vermelho e branco da Tijuca, na zona norte carioca, é uma das favoritas à conquista do seu décimo título. A música empolgou os atores Pérola Faria (21) e Roger Gobeth (39) e a apresentadora do programa esportivo Jogo Aberto, da Band, Renata Fan (35). “A bateria chegou e logo transformou o ambiente. Estávamos calmos, admirando a paisagem de Angra e, de repente, os ritmistas animaram todos. Até eu, que não costumo pular carnaval, entrei no clima”, disse Renata, que ficou “pasma” com o samba no pé dos passistas. “Admiro demais quem foi talhado com esse dom. É algo muito brasileiro”, comentou ela.

Para recuperar as energias, os vips saborearam um menu requintado assinado pelo Noah Banqueteria, do Grupo Chieko Aoki, também dono da Blue Tree Hotels, com iguarias da culinária japonesa, como minitemaki de salmão e shissô, e pratos mediterrâneos, como lombo de bacalhau fresco acompanhado de risoto de limãosiciliano. “O nosso diferencial é o conjunto de técnicas que utilizamos, o cook chill, que consiste em cozer e resfriar, e o sous-vide, em que embalamos os alimentos a vácuo e depois os mandamos para a cocção no vapor”, explicou Jorge Nishimura (53), presidente do Noah, ao lado da mulher, Taisa Campos (36), chefe-executiva. “As técnicas garantem aroma, textura, sabor e, o principal, a segurança dos alimentos”, completou Taisa. “Dá para sentir que há algo de especial no bacalhau. Sou fã dele há tempos”, elogiou Rosamaria Murtinho (77), que pretende entrar em um curso de culinária este ano. “Não conheço nenhuma pessoa ligada em cozinha que não seja extremamente feliz”, justificou, ao lado do marido, Mauro Mendonça (81).

Durante o almoço, o assunto girava em torno do show do Salgueiro, segunda agremiação a desfilar no próximo domingo, dia 10. “Todo mundo sabe os sambas da escola e o deste ano está maravilhoso, vai ficar na memória coletiva do País. Fui para casa cantarolando: ‘Tá na capa da revista...’”, disse Karina Marthin (37), a Giussandra da série Pé na Cova. “O Salgueiro é popular e mexe muito comigo. Alguns desfiles foram surpreendentes e ficaram marcados”, completou a atriz, exaltando a importância da agremiação que revolucionou o carnaval carioca com a criatividade e inovação de gênios do porte de Fernando Pamplona (86) e Joãosinho Trinta (1933-2011). Neste ano, pela décima primeira vez, traz Renato Lage (63), dono de quatro títulos e quatro vicecampeonatos. Carnavalesco que faz parte do seleto grupo de artistas que foram capazes de mudar a história do espetáculo, Lage conta com a parceria da mulher, Márcia Lage (52), no trabalho.

Cheio de ginga, Maurício Mattar (48), no elenco da novela Dona Xepa, com previsão de estreia em abril na Record, sambou entre as passistas Rafaela Dias (23) e Rayane Menezes (22). Ele, que normalmente descansa nos dias de folia, este ano vai desfilar nesta sexta-feira, dia 8, na União do Parque Curicica, agremiação da série A do Rio. “Serei muso aos 48 do segundo tempo”, brincou o galã, fazendo trocadilho com sua idade. “Fiquei feliz com o convite e aceitei prontamente. Afinal, é carnaval, vale tudo! Mas isso não me envaidece. É apenas uma brincadeira