Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rodrigo Faro celebra em família seu triunfo na TV

1º lugar na audiência, ele brinda à consagração entre seus amores

por Adriana Trujillo Publicado em 21/06/2016, às 07h05

O apresentador chega à Ilha de CARAS a bordo de seu poderoso iate com a mulher, Vera Viel, e as as filhas, Maria, Clara e a pequena Helena - CADU PILOTTO
O apresentador chega à Ilha de CARAS a bordo de seu poderoso iate com a mulher, Vera Viel, e as as filhas, Maria, Clara e a pequena Helena - CADU PILOTTO

Pai presente e amoroso, marido dedicado e astro da Record. São muitos os papéis de Rodrigo Faro (42), que há três semanas vem sendo líder de audiência com o seu programa A Hora do Faro. “Não imaginava nem ir para o domingo, quanto mais dar picos de audiência. É um sonho realizado e o resultado de muito trabalho da minha produção”, celebra o comunicador. “Só peço saúde para continuar fazendo todas as coisas que amo”, deseja Rodrigo, que, embora tenha uma agenda atribulada, com direito a viagens de trabalho e gravações, consegue conciliar todas as suas funções com maestria.

Há 19 anos ele é realizado no amor com a também apre sentadora e ex-modelo Vera Viel (40), que comanda o Zapping, na Record News, e com quem tem três filhas: Clara (10), Maria (7) e Helena (3). “Vera é fundamental na minha vida. É meu porto-seguro, minha companheira e a pessoa que me transmite paz. Ela me dá bons conselhos, cuida de mim e sempre torce pelo meu sucesso”, comenta Rodrigo, que armou surpresa para a amada no Dia dos Namorados. “Ela sempre fez homenagens para mim. Foi minha vez de retribuir. Pedi a Vera em casamento de novo e trocamos alianças no palco do programa. Foi muito lindo e nos emocionamos.”

Imaginava ser líder de audiência aos domingos?
Quando era ator sonhava um dia ser apresentador, mas jamais imaginei chegar onde estou. O programa caiu no gosto do público, graças a Deus. Temos batido nossos próprios recordes de audiência, com picos de 20 pontos.

Acompanha a audiência?
enho no meu celular o medidor de audiência e fico ligado para ver o que está funcionando e o que está agradando. Essa é uma ferramenta muito importante.

A que credita esse sucesso?
A gente faz um programa de quatro horas que tem de tudo um pouco. O segredo é juntar isso com o meu jeito de conduzir, com as minhas loucuras, os micos que pago e sem vergonha de me emocionar. Sou a mesma pessoa dentro e fora das câmeras. O carinho do público é o meu combustível e me motiva para a continuar trabalhando cada vez mais.

Sua família é importante nessa conquista?
A paz que sinto em casa quando estou com minha mulher e minhas filhas se reflete no meu trabalho o tempo inteiro. Elas são fundamentais na minha trajetória.

Após 19 anos juntos vocês continuam apaixonados?
Rodrigo – Somos completamente apaixonados. Todas as vezes que estamos juntos parece que é a primeira vez. É o mesmo toque e não muda. Eu e Vera somos um encontro de dois corações e duas almas que precisavam se encontrar. Temos um amor muito abençoado por Deus. Além de amá-la, eu a admiro muito como mulher.

Vera – Queremos as mesmas coisas, temos os mesmos objetivos. E tudo ao seu tempo a gente vem conquistando. Isso é raro, porque as pessoas são muito diferentes e com a gente não acontece isso.

Qual é o segredo para essa união feliz e duradoura?
Rodrigo – Acho que o grande segredo é ter amor e paciência. Conversamos muito e investimos na nossa relação. Quando digo investir é dar o seu melhor em todos os momentos, seja como pai, marido, amante. Regar essa planta que começou a brotar há quase 20 anos. E principalmente saber que, apesar da correria com as crianças, não existiria nada disso se não fosse o amor que temos um pelo outro. Quando a gente consegue estar só nós dois é sempre muito intenso. Minha esposa é meu maior bem, porque ela me deu a minha família. Che gamos em um ponto da vida em que não nos imaginamos sem o outro. Não consigo estar sozinho sem ela. Quando viajo para algum lugar legal, já penso que ela poderia estar lá comigo.

Vera – Não tem muito segredo. Em primeiro lugar é acreditar em Deus e deixar nas mãos Dele as nossas vidas. Sempre agradecemos por tudo o que Ele nos dá e fazemos questão de ler a Bíblia com as meninas também. Rodrigo, quando está em casa à noite, faz a oração com a gente também.

Como avaliam a família que construíram?
Rodrigo – A prioridade é nossa família e dou muita importância para os momentos juntos.

Vera – Nossa família é perfeita. Quando eu era criança e ado lescente não imaginava que fosse ter uma família tão linda e que eu amasse tanto. Todo mundo tem seus momentos não tão bons, mas tentamos priorizar a família e, tendo essa base, vamos buscar o que for preciso para tudo dar certo. Temos união e amor, que acho que estimulam as outras coisas a também funcionarem.