Na Ilha, Rayanne Morais admite: "Meu espírito é moleca"

De Belaventura se reenergiza com a natureza

Ligia Dias Andrade Publicado terça 23 janeiro, 2018

De Belaventura se reenergiza com a natureza
Rayanne Morais na Ilha de CARAS - MARTIN GURFEIN

Colocar o pé na terra renova as energias de Rayanne Morais (29). “Gosto de fazer retiro, ir para o mato, me faz muito bem...”, assume a intérprete de Pietra, em Belaventura (Record TV). Na Ilha de CARAS, ela pôde desacelerar, se reconectar ao entrar em contato com a natureza e relaxar no spa do Espaço Be. A rotina de beleza da mineira, natural de Jeceaba, é prática: água termal e protetor solar. “Não abro mão.” Mas Rayanne também adora experimentar. Já fez procedimento com laser e tem os seus cremes para dormir, “para usar na parte da manhã, para olheira... O tratamento mais radical que fiz para rejuvenescer a pele foi com gás carbônico. Adorei”, revela.

Perto de fazer 30 anos, Rayanne admite estar passando por um período de transição em sua vida. Será a famosa crise? Ela mesma responde, sem hesitar. “Já estou na crise, mexe com a gente. Não vou pensar, não. Porque é tão bom estar na casa dos 20, não queria me despedir ainda. Minha cabeça não mudou, o meu espírito é moleca. Por mais que se tenha uma reflexão, não me pega tanto”, explica. E é com esse espírito ativo, que a atriz manda o sedentarismo para longe. Não consegue ficar parada. Fazer exercícios físicos é praticamente uma necessidade. “Amo correr na praia, andar de bicicleta, ir para a academia... Sou muito ativa. Quero voltar com a minha rotina. Tenho de arrumar o corpinho.” (risos).

A Miss Minas Gerais 2009 é atenta aos cuidados com a alimentação, no entanto, não deixa de comer o que tem vontade. O segredo está no equilíbrio. “Nessa correria, por mais que eu tenha cuidado, dou uns escorregões, só não vamos ‘jacar’”, diverte­se. 

Encarando a sua primeira protagonista na televisão, após o sucesso de Joana, em Os Dez Mandamentos, de 2016, a atriz sentiu a diferença do ritmo de trabalho. “Tomo todas as personagens como protagonistas, só que a carga horária é puxada, foi uma adaptação. Pietra chegou no momento certo, foi maravilhoso.” A novela, cujo último capítulo está previsto para ir ao ar esta semana, já está toda gravada, por isso Rayanne consegue ter hoje uma outra visão sobre o seu desempenho. “Já me distanciei. É um olhar um pouco diferente de quando se está envolvida no trabalho. Isso me acrescenta como atriz, é um aprendizado.Não tem como não ser autocrítica”, afirma.

Acompanhar a repercussão de Pietra nas redes sociais é um de seus passatempos preferidos. Porém, ela faz questão de filtrar as opiniões. “Tem de tudo nas mídias instantâneas e temos de ter a sabedoria de ver o que é construtivo ou não. Estamos fazendo para o grande público e toda opinião é bem-recebida e válida.” 

Em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo Um Casamento Feliz, ao lado do ator Eri Johnson (56), Rayanne entrou no projeto assim que viu a montagem pela primeira vez. “É uma peça divertida, o texto é uma delícia. Eri é um grande amigo. É uma família nova que ganhei, as coisas acontecem de uma forma leve. Teatro é resposta viva, imediata, não tem como fingir. Acho que o grande segredo da comédia é não fazer comédia”, destaca ela, solteira há mais de um ano. “Não estou preocupada com isso. Estou bem comigo mesma, sempre aberta (para um novo amor). Mas em uma fase de me curtir bastante — não tenho de pensar em outra coisa. Batalhei tanto para conseguir o meu espaço, que faço com prazer.” 

Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN
Rayanne Morais na Ilha de CARAS / foto: MARTIN GURFEIN

Último acesso: 28 Oct 2021 - 11:42:14 (297248).

Leia também

TV CARAS