Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rafael Vitti e Isabella Santoni: química na vida real

Como na ficção do casal de 'Malhação', vida e arte se confundem

CARAS Publicado em 28/04/2015, às 16h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Na Ilha de CARAS, em Angra, os jovens atores relembram as suas trajetórias artísticas e contam como a novela teen da Globo tem transformado de forma meteórica as suas vidas. - CÉSAR ALVES E MAÍRA VIEIRA
Na Ilha de CARAS, em Angra, os jovens atores relembram as suas trajetórias artísticas e contam como a novela teen da Globo tem transformado de forma meteórica as suas vidas. - CÉSAR ALVES E MAÍRA VIEIRA

Intérpretes do casal Karina e Pedro em Malhação, os atoresIsabella Santoni (19) e Rafael Vitti (19) possuem legião de fãs que torcem para que o romance tenha final feliz na vida real. Com mais de 1,5 milhão de seguidores em rede social, a jovem, inclusive, dá força para tamanha torcida.

“Como os nossos fãs amam os personagens e gostam de nós, torcem para que a gente se entenda na vida também. Me divirto com isso e sempre posto coisas incentivando”, contou a atriz, na paradisíaca Ilha de CARAS. Mas afinal, estão namorando? “A gente está se conhecendo”, garante ela, sorrindo. Em Angra, todas as vezes que estavam juntos, era nítida a forma como Rafael a olhava diferente. “Um olhar de começo, não é? Ah, a gente está curtindo”, acrescentou ela, sustentando o posicionamento. E contou o que admira em Rafa. “Sou acelerada, ele me ensina a ser mais calma. Ao mesmo tempo, eu o equilibro. Ele é muito avoado nas coisas”, completou ela, que se diverte ainda com os apelidos dos fãs. O casal da ficção é chamado de “Perina”, referência à junção dos dois nomes da novela, enquanto eles, na vida, são carinhosamente “SantoVitti”.

+ Veja 12 casais que se conheceram nos bastidores de 'Malhação'

Contidos nas palavras, os dois deixam transparecer os fatos nos olhares e gestos. Mas desconversam publicamente quando questionados sobre o relacionamento. No último dia 20, foram flagrados por um fã dando um beijo durante um jogo de futebol. Dias antes, no programa Encontro com Fátima Bernardes, ao falarem de saírem da ficção para a vida real, em uma escala de 1 a 10, ela respondeu “10” e ele disse “11”, após darem um selinho, a pedidos.

Isabella e Rafael são um sucesso na estreia deles em novelas. “A ficha ainda não caiu 100%”, assegurou a atriz. Ela se acha uma mulher de sorte. “Sou muito abençoada”, diz. Não é para menos. Ela foi protagonista em seus três únicos trabalhos. Antes da novelinha teen, esteve no longa Visceral, ainda inédito, e em um episódio da segunda temporada da série As Canalhas, no canal a cabo GNT. “O legal é que cada um foi em um formato. Tudo acontece na hora certa, a ordem das coisas tinha de ser essa. Não ia estar preparada se tivesse estreado antes na TV”, vibrou ela, referindo-se a Karina, personagem que tem transformado sua vida.

Nascida em Nilópolis, município fluminense, Isabella morou em Nova Iguaçu até seus 15 anos. Foi lá, em uma escola, aos 8 anos de idade, que teve o primeiro contato com o teatro. Pouco mais tarde, cogitou ser advogada ou estudar Propaganda e Marketing. Mas aos 15 anos, após ingressar em um curso na CAL, Casa das Artes de Laranjeiras, não teve mais dúvidas de que desejava mesmo ser atriz. Nessa fase, começou a encarar outra rotina. Para fazer o curso, foi morar com um tio paterno, no Rio. Atualmente, por conta da Malhação, vive com os avós paternos, próximo do Projac. Com a novela, uma nova transformação. Desta vez, no visual. “Meu cabelo vinha até o umbigo. Jamais pensei cortá-lo. Mas para cada personagem que vier, o que me pedirem, eu faço. Cabelo cresce, personagem se eterniza”, explicou. E prosseguiu: “O corte mudou até o jeito de me vestir. Sempre usei tênis, calça jeans e camiseta, era básica. Hoje, prefiro calça de cintura alta com cropped, pois dá ar mais feminino, ou blusa curtinha com pedacinho da barriga aparecendo. O cabelo me fez ficar mais feminina”, completou ela.

Enquanto ela não tinha nenhuma ligação com o meio artístico, Rafael sempre esteve próximo. Ele é filho dos atores João Vitti (47) e Valéria Alencar (49). “Sempre me incentivaram à arte, de maneira geral”, contou o rapaz. Aos 15 anos, começou a fazer teatro. Hoje em dia, além de atuar, se expressa também escrevendo poesias. “Sou sensível, um moleque romântico. Gosto que as fãs me reconheçam pela minha poesia. Não me sinto um bom escritor, mas tenho o poder de incentivá-las a ler mais”, frisou Rafael, que conheceu Isabella na faculdade de teatro, antes de, casualmente, formarem par na ficção.

“Eu e a Bella temos bastante intimidade. Como já nos conhecíamos, foi tranquilo fazer nossas cenas, sem pisar em ovos. Temos liberdade um com outro para propor coisas. Desde o início desta temporada da novela, rola este papo sobre nós, mas não quero que isso tire o foco do nosso trabalho”, destacou Rafael.