CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Pedro Carvalho muda seu destino: "Já sou brasileiro"

Na Ilha, o ator português da novela das 9 diz que vai morar no Brasil

Redação Publicado em 18/01/2018, às 09h20 - Atualizado às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Carvalho - Selmy Yassuda
Pedro Carvalho - Selmy Yassuda

Para o português Pedro Carvalho (32), as novelas brasileiras marcam sua vida desde muito cedo. Ele lembra que, na infância, desacatava as ordens de seu pai, João (63), e assistia à novela Tieta, de 1989, escondido. “Eu e meus irmãos, Joana e Filipe, víamos pela porta. Aguçava aquela curiosidade do que ia dar no capítulo seguinte”, recorda, na Ilha de CARAS. Agora é a vez dele brilhar na dramaturgia brasileira em O Outro Lado do Paraíso, ao lado de Juliana Caldas (30), e levantar a temática do nanismo no folhetim. “Trabalhar com atores daqui, a estrutura da Globo... Isso tudo me deu curiosidade e a necessidade de vir para cá para me fazer crescer como ator, mas também como ser humano”, avalia. Adaptado, Pedro anuncia que fixou residência no Rio de Janeiro e apostará todas as fichas na carreira por aqui. “Deixei em Portugal minha família, meus pais, amores não... Estou livre, soltinho. E muito feliz. Já sou brasileiro!” 

– É difícil recomeçar após 17 anos de atuação na sua terra?

– Sempre quis internacionalizar minha carreira. Veio a novela Escrava Mãe, em 2016, e agora esta. Em Portugal já são 13 novelas, muita peça, muito cinema... Agora quero firmar a minha trajetória por aqui também. 

– O que mais gosta no Brasil?

– Com certeza trabalhar na Globo, acima de tudo. Ah, também adoro as comidas... O feijão, os brigadeiros maravilhosos... Descobri o leite em pó! Comeria tudo, mas não dá. Ficaria uma bolota. (risos)

– Quais seus sonhos pessoais?

– Sonho ser pai. Até os 40 anos, pretendo realizar este desejo.

– Quer ‘tirar’ o sotaque para ampliar as possibilidades profissionais no Brasil?

– Estou fazendo aulas com a fonoaudióloga Leila Mendes, que ‘tirou’ o sotaque do Ricardo Pereira, para abrir o leque de oportunidades aqui.

– Mudar de país valeu a pena?

– Aprendi uma coisa, a não esperar nada. Dou sempre o meu melhor. Tento ser uma pessoa com os meus princípios, honesto, como os meus pais sempre me ensinaram. Estou superfeliz. Repito: espero que seja a primeira novela de muitas na Globo.