Na Ilha de CARAS, José de Abreu fala da relação com o filho Bernardo

terça 3 abril, 2012
Na Ilha de CARAS, o ator de 65 anos aproveita os dias de descanso das gravações da novela das 9 para curtir o herdeiro. Pai e filho pescam.
Na Ilha de CARAS, o ator de 65 anos aproveita os dias de descanso das gravações da novela das 9 para curtir o herdeiro. Pai e filho pescam. caio guimarães


O vilão de 'Avenida Brasil' revela que o caçula, Bernardo, é sua grande motivação

A energia e a vitalidade de José de Abreu (65) se tornam ainda mais evidentes quando está ao lado do quinto filho, Bernardo (12). Pelo caçula, fruto do relacionamento com a economista Andréa Pontual (40), o ator é capaz de se pendurar na árvore, fazer acrobacias na água ou simplesmente passar o tempo pescando calmamente. Com tanto carinho, o herdeiro está cada vez mais agarrado a ele. “Há cerca de dois anos, o Bê tem pedido para dormir mais lá em casa. A gente conversa muito. Além de ser meu filho, é uma ótima companhia”, empolga-se Zé, como é carinhosamente chamado, que também é pai de Theo (36), Ana (35) e Cristiano (28), do casamento com Nara Keiserman (59), e Rodrigo, morto em 1991, aos 21 anos, da união com advogada Neuza Serroni (65). “As gerações são diferentes, mas sou um cara antenado no mundo por causa da minha profissão. Isso me faz ter um bom diálogo com qualquer um deles”, afirma o ator, de barba branca e cabelos grisalhos na Ilha de CARAS.

O novo visual de Zé é por causa do catador de lixo Nilo, seu vilão na nova trama global das 9, Avenida Brasil. “Acho que estou tendo alguns upgrades na carreira agora que estou envelhecendo. Antes, fazia bons coadjuvantes. Ultimamente tenho interpretado protagonistas”, avalia ele, que tem 31 anos de trabalho na TV. “A atenção das pessoas comigo já mudou após a estreia dessa novela. Elas querem falar sobre o personagem”, comemora o veterano, que, por conta do ritmo intenso do trabalho, vem sendo mais mimado pela mulher, a estudante de Psicologia Camila Mosquella (30), com quem está há oito anos. “Quando chego da Globo, tem sempre um prato de comida prontinho para mim. Isso é maravilhoso”, revela ele, envolvido também com a finalização do filme Meu Pé de Laranja Lima, baseado no livro de José Mauro de Vasconcelos (1920-1984), previsto para ser lançado nos cinemas no segundo semestre.

– O que Bernardo achou do seu novo visual para a novela?

– Ele gostou muito da barba. (risos) Engraçado, essa é a primeira vez que prestou atenção ao meu trabalho como ator. Inclusive, assistiu à trama por esses dias e me disse que o Nilo é um personagem muito mau. O Bê está começando a ter consciência de que o pai dele é conhecido. (risos)

– Ele está mais maduro...

– Tenho percebido essa mudança de seis meses para cá. Está se importando com a roupa que vai vestir. Até já beijou uma menina.

– Ele já expressou ter vontade de morar com você?

– Fiz essa proposta para ele, mas ainda está bem ligado à mãe. Ao mesmo tempo, pede para ficar mais tempo lá em casa. Quando estiver maior isso acontecerá naturalmente. Até porque nunca moramos juntos. Como somos homens, temos muitas afinidades...

– Em que se parecem?

– Gostamos de computador, por exemplo. E fisicamente, nossa! Tem gente que acha o nosso queixo igual, o jeito e o tamanho do pé (risos). Eu calço 43 e o Bernardo, aos 12 anos, já está com 39/40. Acredito que vá ser alto. Ele tem um pezão...

– Consegue participar da vida dos filhos mesmo em meio às gravações? 

– Fora o Bernardo, todos os outros filhos estão criados e independentes. Tenho até netos. Consigo dar mais atenção ao menor, porque fica mais comigo. Ele não me vê como um super-herói, e sim como um pai presente, um amigo para todas as horas. Temos conversado muito. Acho fantástico isso.

– E a Camila, ela reclama da sua ausência nessa época?

– Quando não estou trabalhando, fico muito em casa. Às vezes, passo dias sem sair. Dou muita atenção a ela. Deve ser por isso que não reclama.

– Já comentou que é ela quem organiza sua vida. Isso inclui os cuidados com a barba?

– (Risos) Não, acho muito pessoal. Também não tem mistério. É só dar uma aparadinha. Já fiquei barbado uns 20 anos, mas realmente essa é a maior. São 6cm de barba!

– Considera-se vaidoso?

– Sou mais preocupado em viver com saúde. 

Atualizado quinta 7 junho, 2012 (203697)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex de Wesley Safadão causou na web ao surgir sem roupa em clique, seduzindo os fãs Mileide Mihaile impressiona ao ser flagrada totalmente nua
  2. 2 Pedro Damián fala sobre possível reencontro do RBD
  3. 3 Pabllo Vittar surge no 'De Férias Com o Ex' e choca web
  4. 4 A Fazenda:Internautas não concordam com cancelamento de roça
  5. 5 Christiane Torloni é flagrada com o filho e o netinho
  6. 6 Karina Bacchi se declara para marido Amaury Nunes e encanta
  7. 7 Dado Dolabella é flagrado em clima de romance com a prima
  8. 8 Tom Cavalcante relembra alguns de seus personagens!
  9. 9 Léo Dias faz revelações envolvendo Luana Piovani em desabafo
  10. 10 Kylie Jenner leva Stormi em sua primeira viagem com neve