Na Ilha, Letícia Sabatella reflete sobre experiência: "Envelhecer é uma curiosidade, não preocupação"

sexta 23 fevereiro, 2018
Letícia Sabatella revela que não descarta ter mais filhos
Letícia Sabatella revela que não descarta ter mais filhos FABRIZIA GRANATIERI


Ao lado da mãe, Marilza, a atriz confessa que maternidade foi divisor de águas

Encantada com a natureza, Letícia Sabatella (46) não pensou suas vezes ao aceitar o convite para a Ilha de CARAS. “É tudo maravilhoso! Você ouve os passarinhos e o vento. Momentos relaxantes, um bálsamo no meio de tanta demanda dessa vida urbana que a gente leva. Queria passar um mês neste paraíso”, elogiou a atriz. Ao lado de sua mãe, Marilza Ribeiro Sabatella (72), a quem se refere como o seu primeiro amor, Letícia se define como um ser maternal e contou que não descarta a ideia de ter mais filhos.

Casada há quatro anos com o ator Fernando Alves Pinto (48), a atriz é mãe de Clara (23), de seu antigo relacionamento com o ator Ângelo Antônio (53). “De vez em quando vem aquela vontade...”, desabafou ela.

– Como define sua relação com Fernando?

– Sou casada com uma pessoa que é um amigo, que eu gosto de estar perto, a gente ri muito, se diverte, ao mesmo tempo se apoia. Eu e Nando refletimos, buscamos melhorar coisas, aprendemos um com o outro, nos respeitamos. Erramos e acertamos, consertamos e vivemos. Tenho uma relação muito mais madura do que já tive antes.

– Você gosta da maternidade?

– Me sinto uma eterna aprendiz em relação à maternidade. Recebo da Clara muita ajuda e informação que vem dela, do seu olhar. Sou uma admiradora dessa pessoa, minha filha, que nasceu e me trouxe o reconhecimento do amor mais verdadeiro. Minha mãe, posso dizer, foi meu primeiro amor. A Clara foi o divisor de águas. É o amor que mais me abriu para a capacidade de amar as pessoas.

–Se arrepende de não ter tido mais filhos?

– Não me arrependo, mas eu adoraria ter mais filhos, sim. De vez em quando vem aquela vontade... Um filho é sempre uma experiência de algo divino concretizado. Eu vejo como algo sagrado e precioso.

– Ser mãe novamente ainda é uma possibilidade?

– Sempre é, existem diversas maneiras. Acho que sou bastante maternal. Quem sabe?

– Você sempre foi um ícone  de beleza. Envelhecer é uma preocupação?

– Envelhecer é uma curiosidade, não é uma preocupação. Existem as preocupações naturais, das dificuldades que você vai tendo com o passar dos anos. Mas, ao mesmo tempo, até então, eu tenho tirado proveito disso como atriz. Envelhecer tem me dado também muitos ganhos. E não é uma demagogia.

– O que, por exemplo?

– Conquisto tons da minha voz que são menos infantis, que são mais interessantes. Conquisto a elaboração de diversos movimentos, várias conquistas mentais, emocionais, e isso tem sido um barato e um grande bálsamo em decorrência de muitas outras coisas.

– E o lado negativo?

– Tem o sentimento da melancolia que se amplia, da saudade, e também a sensibilidade às perdas que você vai tendo. Talvez seja o que me preocupa mais: a perda de um mundo em torno de mim, de pessoas que eu amo, que são importantes e que inevitavelmente o impermanente se apossa. Às vezes, eu tenho que ficar descobrindo saídas para estar em paz constantemente e não sofrer demais com as perdas.

– É comum atores dizerem que buscam características internas para compor seus personagens. Tem o seu lado vilã?

– Tenho consciência demais para me tornar uma vilã. Reconheço minha capacidade de agressividade, de indignação, de mágoa e de sentir. A sensibilidade é um forte em mim. Mas não chamaria isso de vilania, usaria o termo de sombra, que existe.

– Você defende sua personagem dizendo que a amargura dela vem de opressões vividas ao longo da vida. Já passou por alguma situação parecida?

– Sim, enquanto mulher já passei por situações de opressão. Enquanto pessoa, como sou sensível, também passei. Já reconheci situações aviltantes de opressão.

– Esta não é a primeira vez em que vive uma amante em novelas. Na vida real, já dividiu seu amor com outra pessoa?

– De maneira alguma. Não suportaria e muito menos toleraria. Posição muito difícil esta. Jamais me colocaria nesta situação. Não saberia lidar com isso. 

por Tatiana Ferreira
Atualizado sexta 23 fevereiro, 2018 (298538)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Família apoia projeto digital Novidades de Cleo
  2. 2 Mileide Mihaile surge em foto diferente e chama atenção
  3. 3 Selena Gomez posta foto enigmática e dá dicas de lançamento
  4. 4 Flavia Pavanelli é flagrada beijando novo affair empresário
  5. 5 Carol Castro relembra viagem para Veneza com Nina
  6. 6 Flávia Alessandra exibe boa forma na academia e fãs comentam
  7. 7 Agnaldo Timóteo comemora 83 anos cantando em igreja
  8. 8 Gabi Brandt compartilha momento fofura do filho e encanta
  9. 9 Gloria Maria posta clique raro da filha
  10. 10 José Loreto se diverte dançando para filha, Bella, de 1 ano