Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Na Ilha de CARAS, Mel Lisboa fala sobre expectativa de viver Rita Lee no teatro

Atriz disse estar com medo, mas muito animada para a estréia da peça em abril deste ano

CARAS Publicado em 30/01/2014, às 11h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mel Lisboa - Martin Gurfein; Produção: Christina Boller; Beleza: Arianna Costa; Agradecimento: Amir Slama
Mel Lisboa - Martin Gurfein; Produção: Christina Boller; Beleza: Arianna Costa; Agradecimento: Amir Slama

Os anos fizeram muito bem para a atriz Mel Lisboa (32). Alçada à fama ao protagonizar a minissérie global Presença de Anita, a paulistana celebra 13  anos de carreira e muitas conquistas na vida pessoal. “Tenho orgulho da história que eu construí. Estou conquistando o meu espaço devagarzinho”, comenta ela, no ar na novela Pecado Mortal, da Record. “Meu personagem, a Marcinha, está virando prostituta. Estou ansiosa para esse momento. Estudei muito sobre o assunto quando fiz uma peça e quero mostrar um pouco do que estudei sobre a profissão na TV”, diz.

+ Mel Lisboa será rainha do rock no teatro

Mãe de Bernardo (5) e Clarice (1), da relação feliz com o músico Felipe Roseno (35), a atriz se prepara para mais um grande desafio: interpretar Rita Lee (66) no teatro. “Estou com medo e, ao mesmo tempo, muito animada. A previsão de estreia é em abril”, ressalta.

Na Ilha de CARAS, Mel desfilou um corpo de causar inveja a muita menininha. Porém, ela afirma que a maturidade trouxe uma tranquilidade com as encanações em relação à beleza. “Meu corpo não é perfeito e nem quero que seja. Estou feliz e isso transparece para as outras pessoas”, acredita Mel.

– Ansiosa para viver Rita Lee?

– Essa é uma oportunidade de ouro. Sou movida a desafios. Gosto de coisas que me tiram da zona de conforto. Normalmente, quando estou insegura ou se não sei se consigo fazer, é quando faço os meus melhores trabalhos. Não é só um personagem. É a Rita Lee. Ela é incomparável, não tem ninguém igual à ela. Ninguém fez nada parecido com o que ela fez.

– Já se encontraram?

– Ainda não, mas quero muito conhecê-la. Quando começar a ensaiar, vou correr atrás dela. Queria tomar um chá, conversar sobre a vida e ouvi-la falar.

– Sonhava ser mãe?

– A maternidade aconteceu como consequência de um amor muito grande que eu sinto pelo meu marido. Não era um sonho ser mãe, mas daí eu conheci o Felipe. Este homem despertou em mim a vontade de eu ter filhos com ele. O filho é o amor que se concretiza. Nossos filhos nos completam. Me tornei mais Mel quando encontrei o Felipe e me tornei mais Mel ainda quando tive meus dois filhos.

– O que vocês gostam de fazer em família?

– Gosto muito dos momentos com eles. Não sou muito daquelas mães que brincam. Prefiro as atividades mais calmas, como contar história, um jogo, estar junto vendo um filme e comendo pipoca... Agora, as brincadeiras com mais energia é com o pai, pois eu me canso. 

– Como é sua relação com o Felipe?

– A gente é muito parceiro, não só na vida como também na carreira. Nos unimos para fazer projetos juntos também. Nossa relação é sólida, tranquila, de carinho e amor. Estamos há seis anos juntos e nem parece. Nossa relação não tem desgaste e nunca cai em rotina. Não existe fórmula para dar certo, pois cada indivíduo é de um jeito.

– O que te encanta nele?

– Ele é um superpai, além de ser meu parceiro para tudo. Ele cuidada casa melhor do que eu. Aprendi  muito com ele, inclusive. Nunca faltou assunto entre a gente, conversamos sobre tudo.

– Pensam em mais filhos?

– Não pensamos. Dois está bom demais.

– Foi difícil voltar à forma após o nascimento da Clarice?

– Engordei 15 quilos na gravidez do Bernardo. Ele nasceu e eu continuei cheinha. Amamentava muito e naturalmente emagreci. Foi assim com a Clarice também. Antes de ser mãe eu era mais encanada com o corpo. Não tenho mais neuras. Aprendi a me alimentar bem, mas isso naturalmente.

– O que faz em prol da beleza?

– Fiz 32 anos agora e não sou mais uma menina. Pratico pilates, não tomo refrigerante e bebo mais de 2 litros de água por dia. Também cuido muito da pele com hidratação e protetor solar, principalmente no rosto.